Guri de Uruguaiana fala sobre o Dia das Mães: "faz uma homenagem pra ela, lava a louça" - Entretenimento - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Só se fala noutra coisa...13/05/2017 | 07h00Atualizada em 15/05/2017 | 18h37

Guri de Uruguaiana fala sobre o Dia das Mães: "faz uma homenagem pra ela, lava a louça"

Guri de Uruguaiana fala sobre o Dia das Mães: "faz uma homenagem pra ela, lava a louça" Divulgação / Divulgação/Divulgação
Um abraço chinchado pra todas as mães! Foto: Divulgação / Divulgação / Divulgação

Pitaco 

Buenas, chê, neste final de semana é Dia das Mães! E a minha merece ser homenageada, pois me passou vários ensinamentos, como a ter paciência: "Espera só teu pai chegar em casa". E a ter fé: "Reza pra sair a mancha desse tapete". É que ela sempre foi religiosa. Tanto que considerava o meu quarto um lugar sagrado — sempre que entrava nele, falava: "Meu Deus do céu, que bagunça!". 

Tirinha

Memória afetiva

Quando eu fui ficando mais velho e ia nas festinhas, a mãe ficava braba porque eu voltava pra casa cheirando a cerveja. Mas, se ela só me dava 20 pila! Queria que eu voltasse cheirando a uísque importado, espumante?

E, já que é Dia das Mães, eu tô pensando em levar a minha numa loja e falar: "Pode escolher um presente." Depois, eu vou dizer: "Na volta, a gente compra!".

Brincadeiras à parte, este domingo é de dia de homenagear a sua mãe, este ser iluminado que te carregou por nove meses, sofreu as dores do parto e, em troca, só quer uma coisa: que tu leve um casaquinho quando sair.

Faz uma homenagem pra ela, lava a louça, pelo menos, e dá um abraço bem chinchado. Feliz Dia das Mães para toda a gauchada!

Causos da Fronteira

Ah, mas não vai mesmo... Foto: Reprodução / Reprodução

Aconteceu lá em Uruguaiana. O bagual decidiu tomar coragem e falar para a mãe dele:

— Tomei uma decisão. Vou arrumar uma namorada.

Ela retrucou: 

— Mas tu não vai mesmo!

— Mas, mãe, eu já tenho 20 anos!

— Eu sei. Mas, feio desse jeito, vai ser difícil. Que barbaridade! 

Bombou na Rede 


Um golpe à nossa tradição! Foto: Reprodução / Repodução

Nesta semana, bombou na rede uma postagem que eu fiz sobre um flagra absurdo: estão vendendo, no supermercado, pinhão descascado e temperado. Mas que falta de opção!

Depois da bergamota descascada em bandeijinha, este é mais um duro golpe à nossa tradição. Assim, não dá!




 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros