Entretenimento



Astrologia

Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo

O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos    

02/05/2017 - 06h00min

Atualizada em: 02/05/2017 - 06h01min


Está tudo se encaixando novamente e, dessa vez, você precisa intervir para que as coisas permaneçam nesse trilho, se afastando do desmonte e se aproximando a tudo servir para a realização de suas pretensões.

Proteja seus interesses, mas que isso sirva para você agregar paz e tranquilidade ao ambiente familiar, composto pelas pessoas com que você passa a maior parte do tempo, o que não se restringe aos laços de parentesco.

Alguns comentários nem deveriam ser feitos, pois, seu efeito é, sabidamente, contraproducente. A verdadeira motivação não é o esclarecimento, mas espalhar um pouco a brasa. O que se ganha com isso? Nada!

Não há garantia de receber de volta a mesma ajuda que você tenha oferecido a alguém em outro momento. Porém, a dinâmica da colaboração precisa sempre ser atualizada, pois, nunca saberá você por onde ela retornará.

Chegou a hora de fazer as coisas do jeito que você imagina ser melhor, pois, só colocando em prática suas ideias é que você saberá os ajustes que precisam ser feitos ou se, por ventura, tudo precisa ser mudado.

Certa medida de receio pode ser interessante, para andar com prudência. Porém, você deve manter seus receios a rédea curta, pois, o assunto não é torna-los as estrelas principais do seu caminho. Isso não seria certo.

As pessoas andam entusiasmadas, mas como não são elas as que ficarão na linha de frente, você deve tratar essa exaltação toda com a maior prudência possível, não para se abster de agir, mas para medir os riscos.

Para que as pessoas façam o que você lhes pede, você precisará dar o exemplo e tomar a iniciativa, colocando em marcha o processo. Nenhum discurso será suficiente; por melhor que esse for, cairá no vazio abissal.

Não é o fim que justifica os meios, mas os meios que justificam o fim. Por isso, evite pensar que valeria tudo para chegar lá, o que vale mesmo é atender com carinho a todos os pequenos detalhes que compõem o caminho.

De vez em quando saborear alguma aventura, nem que seja pequena, quase imperceptível aos olhos de outrem, mas que sirva para sua alma sentir os ares da liberdade e consolidar o movimento criativo, que é ser humano.

É impossível obter ajuda se não há um pedido de sua parte. Talvez você tenha receio de fazer o pedido, talvez tenha a ideia preconcebida de que não obterá ajuda. Valerá a pena, pelo menos, enunciar o pedido.

A solução, ou pelo menos o início de qualquer solução, reside em colocar em prática o que você tiver em mente. Nunca nada será solucionado pensando, se preocupando ou vivendo fortes emoções. Só a prática resolve.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias