Entretenimento



Astrologia

Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo

O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos    

04/05/2017 - 06h00min

Atualizada em: 04/05/2017 - 06h00min


Tudo se complica bastante, mas encare isso como um exercício para aprimorar sua capacidade de administração de problemas. Com leveza e um mínimo de bom humor, o que de início pareceria impossível acaba se tornando fácil.

Entenda, as adversidades não são produto de conspiração nenhuma, simplesmente acontecem, porque assim funcionam as coisas. É impossível controlar todas as variáveis o tempo inteiro, às vezes tudo se descontrola mesmo.

Chega uma hora que dá vontade de chutar o balde, mas mesmo assim a alma toma as rédeas e se abstém do desejo em nome do conhecimento realista de que ainda precisará das pessoas que, nesse momento, quer ver pelas costas.

Nem tudo que é dito por aí há de ser tomado ao pé da letra, inclusive porque as pessoas passam para frente informações sem se dar ao trabalho de verificar sua procedência. Cuide para que isso não afete você.

Muitos rumores, muitas informações desencontradas, diante desse cenário é melhor esperar a poeira abaixar antes de se lançar a tomar atitudes que, de outra forma, seriam precipitadas demais e, por isso, inúteis.

Nem sempre a boa vontade acaba abrindo portas, em alguns casos, dadas as circunstâncias adversas, o tiro sai pela culatra e tudo se complica. Observe os resultados de perto para reconhecer quando parar tudo.

Ainda que você se esforce para conduzir as coisas do jeito que imagina ser o melhor, o fator humano continuará imprevisível e, por isso, a qualquer momento acontece uma dose de descontrole. Isso não deve preocupar.

As orientações que você busca serão encontradas fora do circuito habitual onde você as procura. Este é um momento em que seria melhor não dar ouvidos às pessoas que normalmente servem de conselheiras a você.

Contrariar tudo e todos é parte do seu estilo. Essa atitude continuará sendo sempre um tiro no escuro, pois, quando dá certo, dá muito certo, porém, quando dá errado, dá muito errado também. Você escolhe.

Em pensamentos é possível ir muito longe, a galáxias distantes sem nem mesmo se mover do lugar em que se exercita a mente. Porém, em algum momento essa viagem interior precisa de uma contrapartida exterior.

Tomar atitudes baseadas em suspeitas que você não investigou se são procedentes ou não, isso seria uma temeridade. Porém, como os acontecimentos se precipitam e tudo está em movimento, talvez valha a pena.

Lidar com a irritação alheia exige o mesmo exercício de presença de espírito e contenção que lidar com sua própria irritação. É como uma onda que contagia, da mesma forma que é contagiante alguém começar a bocejar.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias