Entretenimento



Astrologia

Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo

O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos    

19/05/2017 - 06h00min

Atualizada em: 19/05/2017 - 06h00min


A excitação que o entusiasmo promove é impactante, mas não se pode esperar que todas as pessoas comprem os raciocínios e especulações que são feitos em momentos tão exaltados. Um pé no chão, outro nas nuvens.

Está tudo bem no melhor dos mundos, diz o otimismo; enquanto o pessimismo, do outro lado do cérebro, afirma que a qualquer momento o céu vai cair sobre sua cabeça. Nem tanto para lá, nem muito para cá; equilíbrio.

Quando está tudo bem, está tudo bem, mas nem assim todas as pessoas conseguem se contagiar com os bons sentimentos que circulam e, ainda por cima, conseguem indicar onde as coisas não estariam nada bem. Pois é.

Bons momentos precisam ser compartilhados com as pessoas que saibam apreciá-los. Aí está o problema, pois, como saber antecipadamente se as pessoas serão capazes de compartilhar bons sentimentos sem sentirem inveja?

Palavras sedutoras ocultam outras intenções diferentes dos elogios e bajulações que aparentam. Palavras sedutoras alimentam a carência e vulnerabilidade, mas podem acentuar ainda mais essas condições ao serem desmascaradas.

Riscos devem ser medidos com a razão, pois, quando o coração se entusiasma e acha que não são perigosos, logo em seguida vem aí uma atitude precipitada. É melhor antecipar os resultados do que pagar as consequências.

As especulações precisam dar passagem ao realismo, é melhor pisar em terreno concreto do que você permitir, por enquanto, que o excesso de entusiasmo passe a dar as cartas. Verifique tudo que for prometido hoje.

É importante você começar por fazer o necessário para recuperar o bem viver, a fluência de bons sentimentos e pensamentos que tornam a vida simples. Sintonizando essa frequência subjetiva, tudo o mais se resolve.

Nem sempre as grandes lições que a vida oferece vêm através da dor; para as almas que são atentas e lúcidas, a alegria também pode servir de fonte de grandes aprendizagens. Por isso, aposte na lucidez e na alegria.

Faça tudo com tranquilidade, faça tudo com o coração cheio de alegria, pois, mesmo que as perspectivas de concretizar seus anseios sejam distantes da realidade atual, mesmo assim a alegria as aproxima e atualiza.

É preciso motivar as pessoas a se unirem aos seus planos, porém, ainda mais necessário é que tudo seja visto com olhos realistas, porque depois, se as pessoas se desencantarem, tudo será ainda mais difícil de empreender.

O entusiasmo é bom, mas é necessário dominá-lo para você não se precipitar na direção de assuntos que ainda precisariam ser amadurecidos se quiser obter os resultados que prometem. Promessas devem ser tornadas obras concretas.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias