Entretenimento



Astrologia

Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo

O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos    

28/05/2017 - 00h10min

Atualizada em: 28/05/2017 - 00h11min


Entre o que precisa ser feito de forma imediata e as ações que tragam resultados a longo prazo, você está no centro de tudo, tendo de coordenar todas as ações. Por isso, cabeça no lugar, coração alegre e atitude simples.

O momento requer atitudes que em outras circunstâncias você nem cogitaria tomar. Há questões que merecem ser arrancadas pela raiz para nunca mais surgirem novamente a atazanar sua alma. É um momento muito radical.

Tomar atitudes fortes não garante eficiência nos resultados, porém, na hora em que os ânimos esquentam a última coisa em que se pensa é eficiência, apenas se livrar o quanto antes dessas emoções que tanto irritam.

Pois bem, ainda que não seja possível fazer o que você imagina ser melhor, mesmo assim será possível certa medida de avanço. Procure não estragar esse avanço com surtos de mau humor. Procure facilitar tudo a todos.

Talvez não haja clima para o divertimento que você gostaria de desfrutar. Talvez você nem deva buscar se divertir, mas se dobrar às circunstâncias que requerem atitudes importantes neste momento, mesmo sendo domingo.

A inércia é impressionante, produz retrocesso, porém, se apresenta de forma sedutora como uma imagem de descanso e sossego, na qual você não tenha de se preocupar com nada. Porém, na prática produz retrocesso.

Seria contraproducente continuar dando rodeios para que os principais pontos não sejam colocados sobre a mesa. É hora de assumir com firmeza que ninguém há de ser vencedor nem tampouco vencido. É hora de mudar tudo.

Em algum momento, e hoje poderia ser esse, você terá de tomar uma atitude concreta para se livrar do passado que só atormenta e amarra a questões que não servem mais a ninguém. Livrar-se do passado e abraçar o futuro.

A teimosia é boa, mas a persistência é melhor. A sutil diferença entre uma e outra é que a primeira não reconhece nada além dela mesma, enquanto a segunda busca opções mais eficientes de se manifestar.

Quando não se sabe o que fazer e se torna impossível não fazer nada, você deve buscar se mimetizar com o ambiente, o que na prática pode ser apenas fazer cara de panorama. Evite buscar destaque, apenas passe.

Choques, discórdias e conflitos serão sempre situações desgastantes e poucas dessas circunstâncias conduzirão a algo maior, na maior parte das vezes as pessoas se fecham e tomam atitudes ainda mais mesquinhas.

Nenhum obstáculo surge no caminho como sinal de que você deva deter seu avanço. Aquilo que obstruir seu caminho, e seus objetivos forem nobres e elevados, há de ser considerado como um desafio a ser superado.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias