Entretenimento



Coluna da Maga

Magali Moraes e as frases que a gente guarda pra usar depois

17/05/2017 - 10h00min

Atualizada em: 17/05/2017 - 10h00min


Magali Moraes
Enviar E-mail

Sabe aqueles arames brancos de fechar embalagem de pão? Tem gente que guarda todinhos. Imagina que desperdício jogar fora! Depois que a última fatia é consumida e a embalagem plástica vai pro lixo, os preciosos arames são estocados na gaveta da cozinha. Eu não ligo pra eles, mas entendo essa mania de guardar algo que pode ser útil. Faço assim com as frases que acho por aí.

Vou recolhendo uma a uma, como se fossem arames branquinhos. Guardo pra fechar um raciocínio ou amarrar uma ideia. Posso precisar um dia desses. Tem uma frase que ouvi na rua e achei forte demais pra não estocar. Era um casal que conversava. No exato momento em que passei por eles, a mulher disse: "Depois da chuva é que vem o arco-íris, a ordem é essa." Seu tom de voz foi tão enfático que até eu concordei. Sem caneta e sem ter onde anotar, entrei no meu prédio repetindo cada palavra em voz alta. Queria ter me escondido atrás da árvore pra ouvir o resto. Não se larga ao vento uma frase dessas.

Leia outras colunas da Maga

Tá tudo bem

A internet é o paraíso pra quem coleciona frases. Tem uma que é curtinha e poderosa: "Previsão do tempo: ele tá passando." Cada vez que vejo alguém compartilhar essa frase, tenho vontade de sair tirando as pilhas dos relógios pra fazer a vida passar um pouquinho mais devagar. Não adianta, viu? E tem a sintonia com o momento. Quando estou me sentindo levemente agoniada, eu acho essa frase aqui: "A gente fala que tá tudo bem, mas é cada respirada funda que a gente dá."

Tem outra que li esses dias e fiz questão de guardar na gaveta: "Aprenda a distinguir quem merece uma explicação, quem merece apenas uma resposta e quem não merece absolutamente nada." Grande verdade!! Vai dizer que não é de enquadrar essa frase e pendurar na parede? Agora vou gastar todo o meu estoque. Preciso te contar só mais uma (e é um soco no estômago, já vou avisando). "Taí uma coisa que ninguém pode fazer por você: a sua parte."




MAIS SOBRE

Últimas Notícias