Entretenimento



Coluna da Maga

Magali Moraes pergunta: maio ainda é o mês das noivas?

31/05/2017 - 10h00min

Atualizada em: 31/05/2017 - 10h01min


Magali Moraes
Enviar E-mail

Esperei o mês terminar pra fazer uma importante pesquisa. Por favor, responda e reflita comigo: a marcha nupcial continua tocando em maio? Você casou de 1º de maio pra cá? Conhece alguém que subiu no altar nos últimos 30 dias? Teve capa da Caras com famosa de véu e grinalda? As pessoas ainda escolhem o quinto mês do ano pra dizer sim? Quantas perguntas. Tá, vou parar. Deve ser vontade de ir numa festa de casamento.

Acho que maio vive de glórias passadas. Já foi um partidão. Fico me perguntando quanto custa casar hoje em dia. Se eu fosse o mês das noivas, inventaria um desconto promocional pra voltar à ativa. Será que o balcão do cartório civil é o novo altar? Já está de bom tamanho juntar as escovas de dentes numa época em que ninguém quer compromisso. E por que maio nunca foi considerado o mês dos noivos, convocando a ala masculina? Sobreviver aos preparativos de um casamento é uma baita prova de amor. Mês das noivas estressadas, isso sim. Se o casal dividir todas as tarefas logo de cara, tem mais chance de dar certo.

Leia outras colunas da Maga

Setembro

Tô aqui pensando se existe um mês ideal pra casar. Quando familiares e amigos que moram longe podem vir pro casamento, taí uma bela data! Esses dias concordei com alguém que acha um horror casar em dezembro, pela loucura do Natal. Logo depois, me dei conta de que casei em dezembro! Fiquei bem quietinha. Cada louco na sua. Em time que tá ganhando não se mexe, né Ricardo?

Setembro poderia ser o mês casamenteiro. Tem a expectativa da primavera, as flores, a renovação. Se todos os meses do ano estivessem amontoados esperando pra pegarem o buquê, e isso definisse qual deles seria o novo mês das noivas, eu torceria por setembro. Na verdade, eu torço pra que as pessoas casem. Do jeito que der, na beira da praia, no mato, no meio da rua, com ou sem cerimônia. Apenas celebrem o amor possível. Agora o noivo pode beijar a noiva! Ou o contrário, tá?



MAIS SOBRE

Últimas Notícias