Cultura e Lazer



Em Porto Alegre

Nando Viana fala em show sobre susto ao saber que seria pai três meses antes de o filho nascer

Humorista de Esteio está em cartaz com stand-up no Teatro da Amrigs neste e no próximo final de semana

06/05/2017 - 10h00min

Atualizada em: 06/05/2017 - 10h01min


Flávia Requião
Flávia Requião
Enviar E-mail

O guri é de Esteio, mas mora em São Paulo, e seu humor vem ganhando os palcos – e a telinha – Brasil afora. Suas histórias são pessoais, e é com elas que ele vai divertir a gauchada neste e no próximo fim de semana com o seu espetáculo (veja mais abaixo).

Aliás, basta trocar uma ideia com Nando Viana pra ver que, por si só, a figura já é uma peça. Neste show, ele compartilha as alegrias e o susto de saber em agosto que seria pai em novembro, quando Teodoro nasceu. Assim, nasceu também o stand-up A Vida Não Tá Nem Aí Pro Teu Planejamento. Sugestivo, não?



Aqui Entre Nós – O que a gauchada vai ver no teu espetáculo?
Nando Viana –
As pessoas vão ver o que acontece na minha vida, mas com olhos cômicos. Sobre a história quando coloquei um piercing no mamilo – e ainda estou com ele. Sobre a chegada do meu filho, sobre o Nando de agora. Você muda, a vida muda, e, como o meu stand-up é muito pessoal, quero ter um novo show a cada dois anos.



Aqui – O nome do espetáculo é pra lá de sugestivo.
Nando –
Sim, e seria outro antes da chegada do meu filho: A Vida É Só Uma Desculpa Pra se Divertir. Era uma frase que eu sempre repetia. Este novo show já apresentei em Camboriú (Santa Catarina), Sorocaba e São Paulo (SP) e em Brasília. Agora, está sendo a estreia gaúcha. Pra mim, a mais importante.

Aqui – Por ser gaúcho?
Nando –
Quero ter uma carreira com longevidade aqui, no Estado, embora não more mais por aqui. O povo gaúcho adota seus artistas e espetáculos como foi com Tangos & Tragédias, como tem sido com o Cris Pereira e o Guri de Uruguaiana. Quero testar meus shows no centro do país e trazer sempre pra cá. Moro com humoristas em São Paulo (Tiago Ventura e Afonso Padilha), respiro comédia e já vou começar a escreve meu próximo stand-up.

Aqui – Neste atual show, teu filho é o "muso" inspirador?
Nando –
Sim. Eu tenho um vídeo que se chama Os Filhos Dos Meus Amigos. Aí, pintou o Teodoro, e comecei a falar nele. Fiquei sabendo em agosto que eu seria pai, e ele nasceu em novembro. Mas não sou casado com a mãe dele. Tenho namorada, a Evinha (designer, de São Leopoldo). A minha descoberta de que eu seria pai veio durante o meu namoro, mas o Teodoro aconteceu antes da Eva.



Aqui – O espetáculo também tem algo do DVD Da Turma do Fundão Desde 1981, que foi parar no Netflix?
Nando –
Não. Não tem nenhuma piada repetida do DVD, que é um compiladão dos sete anos de carreira. Aliás, até o final do ano, quero gravar um DVD deste meu novo show.

Aqui – Tu estás em A Culpa É do Cabral, do canal a cabo Comedy Central, escreveu para o Porta Dos Fundos, fez A Praça É Nossa, The Noite Com Danilo Gentili e Programa do Jô. É um sonho ir pra telinha?
Nando –
Na tevê, se trabalha de segunda a sexta, é muito burocrático, não combina com o meu estilo. Já recebi convites pra fazer Domingão do Faustão, mil concursos de humor na tevê... Mas, quando pintou A Praça É Nossa, não tinha como negar. Foi uma participação, nunca me senti seduzido. Mas é claro que, a partir da tevê, tem ido mais gente pro teatro me assistir. Tenho vontade é de fazer bons projetos. O Porta foi um, escrevi pro programa por uns quatro meses. A tevê é uma grande vitrine, tanto que os meus shows estão enchendo mais e a agenda também. Só que eu não tenho pressa, estou com 35 anos.



Aqui _ Teus planos a longo prazo incluem voltar a morar no Rio Grande do Sul?Nando _ Vou todo mês pro Estado e fico uma semana por causa do meu filho, dos meus pais, da minha namorada, do papagaio... Mas, talvez, eu envelheça em Porto Alegre, faça a vida de vovô por aí. Quem sabe com um comedy club?

Divirta-se

/// O quê: stand-up A Vida Não Tá Nem Aí Pro Teu Planejamento
/// Quando: neste sábado, 6, e domingo, 7, às 21h. E de 12 a 14 de maio
/// Onde: Teatro da Amrigs
/// Quanto: R$ 50 ou antecipado a R$ 30 + 1kg de alimento (leve no dia e local do evento), à venda no minhaentrada.com.br e nas lojas Multisom (Porto Alegre, Canoas, Cachoeirinha e Gravataí)

Leia mais sobre famosos e entretenimento


MAIS SOBRE

Últimas Notícias