Entretenimento



Entretenimento na faixa 

Noite dos Museus, Claus e Vanessa e Rock na Praça: sete opções de graça para seu fíndi

Em Porto Alegre, evento tem a abertura de dez espaços culturais, em um horário inusitado. Fim de semana ainda tem feiras e celebração ao rocm em Esteio.

19/05/2017 - 10h00min

Atualizada em: 19/05/2017 - 10h01min



Noite dos Museus

Roteiro cultural e musical para não botar defeito

Borghetti faz show no Memorial


Um dos eventos de maior sucesso em 2016 em Porto Alegre, o Noite dos Museus, retorna à capital neste sábado, abrindo dez espaços culturais em horário inusitado, para visitação gratuita, e com mais de 40 apresentações musicais. O projeto foi ampliado com a inclusão de dois museus. Além dos espaços que participaram da primeira edição - Margs, Museu de Arte Contemporânea (Macrs), Museu Joaquim Felizardo, Museu da Ufrgs, Memorial do Rio Grande do Sul, Planetário, Pinacoteca Ruben Berta e Fundação Iberê Camargo - neste ano, o Instituto Goethe e o Museu Júlio de Castilhos farão parte da noite cultural.

Sob a curadoria de Kledir Ramil, o Noite dos Museus apresentará shows de nomes como Bebeto Alves (Margs), Renato Borghetti, Ernesto e Paulinho Fagundes e Antonio Villeroy (os quatro no Memorial do RS), Thiago Ramil (Macrs) e Nani Medeiros (Instituto Goethe).

Já Nani se apresenta no Instituto Goethe

– Sou um entusiasta do projeto. A programação, acima de tudo, é uma celebração da nossa cultura gaúcha em suas mais variadas correntes: do erudito ao popular, do regional ao pop rock, do acústico ao eletrônico – afirma Kledir.

Quando: neste sábado, das 19h até a meia-noite.
Onde: Confira a programação completa e os endereços dos locais no site do evento.

Em Esteio

Rock na Praça celebra 15 anos

Replicantes participam da função em Esteio

O Rock na Praça, um dos eventos mais tradicionais da Região Metropolitana completa 15 anos neste domingo. O grande destaque do evento será a gravação do DVD que celebra a data, com nomes conhecidos do rock gaúcho. No palco, para o registro histórico, estarão os grupos Cactus Flor, Lokos D'Bira, Identidade, Cartolas e Os Replicantes.

Para completar, no palco alternativo, apresentações de Samsara Voyeur, Ferrolho, Grantezuma e o grupo de dança Samah.

Onde: Praça Coração de Maria, Padre Felipe, no Centro de Esteio
Quando: neste domingo, a partir das 10h (o show de gravação do DVD tem previsão de início às 16h50min).

Na Zona Norte

Claus e Vanessa fazem show gratuito

Dupla anima o fim de tarde deste sábado

No fim da tarde deste sábado, a dupla Claus & Vanessa faz a alegria dos fãs, em um show na faixa, na Zona Norte. No repertório, sucessos de mais de 17 anos de carreira, como Medo de Amar.

Onde: Viva Open Mall, Nilo Peçanha, 3.228
Quando: neste sábado, a partir das 18h

No Centro

Palco Giratório movimenta o domingo

Dentro da programação do Palco Giratório, a peça Ruína de Anjos, de A Outra Companhia de Teatro, da Bahia, tem como mote a reabertura de um cinema de bairro. Na peça, a iniciativa traz uma esperança de renovação para um bairro, que, no passado, viu um apogeu e hoje vivencia um abandono.

Onde: Na frente do Teatro Sesc Centro, Alberto Bins, 665
Quando: neste domingo, às 18h

Good Music

Amantes da música tem evento no Centro

Neste sábado, a loja Good Music promove o evento Roadshow Fender. O evento pretende reunir amantes da música, em uma exposição que terá guitarras, baixos, violões e banjos, entre outros instrumentos, além de shows de Guga Munhoz e BackBeat.

Onde: Good Music, Cel. Vicente, 397.
Quando: neste sábado, a partir das 9h.

Me Gusta

Feira em homenagem ao Dia das Mães

Em uma edição especial, a feira Me Gusta é dedicada às mães, batizada Me Gusta Las Madres, em homenagem ao Dia das Mães. Além de uma feira orgânica, a função terá brechós, feira de vinis e shows de Tarcísio Meira's Band, Simon Chainsaw e Summer Jammin' Band.

Onde: Praça Isabel, A Católica, entre as Avenidas Borges de Medeiros e Praia de Belas.
Quando: neste domingo, das 12h às 22h.

Na comunidade

Lomba do Pinheiro recebe filmagem de documentário

Neste sábado, os moradores da Lomba do Pinheiro, na Zona Leste da Capital, terão a oportunidade de participar do documentário Sobre Marias e Terezas, que será gravado no bairro.

A atração, que já teve suas filmagens iniciadas, fala de modo poético sobre o papel da mulher na sociedade, a partir das histórias de vida de dona Terezinha Franco e dona Maira Ilsa Marques, moradoras da Lomba. Na função, moradores de qualquer idade e gênero estão convidados a participar das gravações, em uma baita iniciativa.

Onde: Salão da Igreja São Pedro, Rua Roque Gonzales, s/nº
Quando: neste sábado, a partir das 15h30min. Caso chova, a gravação rola domingo, no mesmo horário e local.

Leia mais sobre famosos e entretenimento


MAIS SOBRE

Últimas Notícias