Entretenimento



Falando de Sexo

O que fazer diante de uma gravidez inesperada na adolescência

A maternidade pode ser uma bênção na vida de uma mulher, mas também gera uma carga imensa de responsabilidade

08/05/2017 - 20h02min

Atualizada em: 08/05/2017 - 20h03min


Quero saber se posso ter engravidado na primeira vez. Eu transei com um amigo. Nós temos 15 anos. Se isto for verdade, o que pode acontecer?

Leia outras colunas do Falando de Sexo

Já imaginou descobrir, da noite para o dia que, por um descuido seu e sem planejamento algum, você vai ser mãe? A maternidade se revela uma bênção na vida de uma mulher, mas é, também, uma responsabilidade imensa. Por isso, deve acontecer na hora certa, com maturidade.

A gravidez precoce pode causar muitos transtornos para uma garota.

Conheça os problemas que pode enfrentar se engravidar antes da hora.

/// A barriga vai crescer. Não adianta escondê-la por muito tempo. Seu corpo vai mostrar que você está grávida. Abrir o jogo logo com a família é a melhor solução.

/// Cadê o pai? Além das fofocas na escola ou no trabalho, das cobranças familiares e dos deveres da futura mãe, você precisa encarar o futuro pai do seu filho. Se é seu namorado e, mesmo com a pouca idade, vai assumir a gravidez junto. Este apoio também é muito importante. Mas, se a relação era instável e sem compromisso, o garoto pode sumir e deixar que cuide de tudo sozinha.

Lembre-se: a responsabilidade pela anticoncepção é dos dois, e ele não usou camisinha. Por isso, os dois estão "grávidos".

Cuide-se
É fundamental se submeter ao pré-natal nove meses da gestação) para o seu bem-estar e do bebê. Procure um posto de saúde mais próximo da sua casa e siga à risca as orientações médicas.

Se você tem dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para
falandodesexo@diariogaucho.com.br




MAIS SOBRE

Últimas Notícias