Orquestra na Redenção, baile em Glorinha e eventos pela Região Metropolitana: seis opções de graça no seu fíndi - Entretenimento - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Entretenimento na faixa05/05/2017 | 11h30Atualizada em 05/05/2017 | 11h30

Orquestra na Redenção, baile em Glorinha e eventos pela Região Metropolitana: seis opções de graça no seu fíndi

Um dos principais parques da Capital recebe a primeira edição do Festival Mundaréu. Em Canoas, tem Feira do Livro, no Bairro Igara. Já em Glorinha, festa campeira. 


Na Redenção

Festival de música e de conscientização ambiental

Foto: Agência Cigana / Divulgação

Começa neste domingo, e vai até quarta-feira, dia 10, a primeira edição do Festival Mundaréu, que tem como objetivo reforçar a importância da coleta seletiva e da reciclagem. Na programação, atrações musicais, teatrais, oficinas, jogos e brincadeiras para todas as idades. Na abertura do evento, show da Orquestra de Flauta Villa-Lobos, seguida pelo teatro de rua Puli Pulá.

Onde: Parque da Redenção
Quando: neste domingo, das 12h às 18h 


Na Região Metropolitana


Festa Campeira e shows para celebrar Glorinha

Foto: Divulgação / Divulgação

Em comemoração ao aniversário de 29 anos do município, a 11ª Festa Campeira de Glorinha tem uma série de atrações para curte os costumes campeiros. Entre as atrações, muitos bailes e provas de laço, além de shows de nomes como o Tchê Chaleira, comandado pelo vocalista Jonathan Pacheco.

Onde: Parque de Eventos de Glorinha, Parada 114, entrada de Capão Grande Quando: neste sábado (show do Tchê Chaleira) e neste domingo, a partir das 23h 

Em Viamão

Samba na Praça movimenta o domingo

Em Viamão, rola a segunda edição do Samba na Praça. No evento, o público confere uma roda de samba com convidados do gênero e shows de Pagode da Firma e Ricardo Santos.

Onde: Praça da Santa Isabel, Rua Santa Isabel, 10, em Viamão
Quando: neste domingo 

Em Canoas
 

Feira do Livro leva música e literatura para o Igara

Na Feira do Livro do Igara, uma série de atividades movimenta o bairro, no fim de semana. Entre elas, shows de nomes como Renato Larossa e Banda, orquestra infanto-juvenil Trilhos Sonoros, além de leituras de diversas obras nacionais.

Onde: Amorji II, Rua das Azaléias, 189, no Bairro Igara, em Canoas
Quando: neste sábado, a partir das 8h30min  

Concerto

Música clássica para terminar bem o domingo

Em Porto Alegre, obras de nomes clássicos como Mozart e Haydn entram no programa da Orquestra de Câmara da Ulbra, que recebe uma das mais importantes pianistas da atualidade, Olinda Allessandrini.

Onde: Associação Leopoldina Juvenil,  Marquês do Herval, 280
Quando: neste domingo, às 19h 

No Centro

Companhia de Santa Catarina é atração no Palco Giratório

Dentro da programação do Palco Giratório, a peça Women's, da companhia Experiência Subterrânea, de Santa Catarina, mostra um momento da vida de uma faxineira que em seu local de trabalho, um necrotério, dialoga com um corpo que aguarda autópsia.

Onde: Sala Alziro Azevedo, Salgado Filho, 312
Quando: neste sábado, às 18h. 

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 

Veja também

Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros