Entretenimento



Entretenimento na faixa

Potter Experience, festa judaica e concertos: quatro opções de graça para o seu fíndi

Entre os principais eventos, destaque para concerto da Orquestra Unisinos Anchieta com participação de cantora lírica gaúcha, no sábado, e exposição do famoso bruxinho, no Iguatemi

26/05/2017 - 11h00min

Atualizada em: 26/05/2017 - 14h47min


No Iguatemi

Últimos dias para curtir exposição sobre o bruxinho

Com mais de 70 itens exclusivos do universo bruxo de Harry Potter, a Potter Experience é uma bela atração para o fim de semana que tem previsão de chuva. A exposição temática é promovida pelo fã clube Armada Hogwarts e traz ao público réplicas dos objetos utilizados pelos personagens nos oito filmes da série.

Onde: Shopping Iguatemi, João Wallig, 1.800
Quando: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 11h30min às 22h, até o dia 31 de maio.

Concerto


Orquestra recebe soprano gaúcha

No segundo concerto da série Magis, que valoriza a música erudita, a Orquestra Unisinos Anchieta convida a cantora lírica gaúcha Yasmini Vargaz, que vem se destacando no cenário nacional da música clássica.

No programa, obras clássicas de Bach, Handel e Vivaldi, entre outros gênios da música clássica.

Onde: Centro Histórico-Cultural Santa Casa, Independência, 75
Quando: neste sábado, às 20h


No Centro

Coro Sinfônico da Ospa celebra Villa-Lobos

A inauguração da temporada do Coro Sinfônico da Ospa acontece no sábado, no Centro da Capital. No programa, a sinfônica celebra os 130 anos de 130 anos de nascimento de Villa-Lobos, sob a a regência de Manfredo Schmiedt, com canções do próprio compositor, como Bendita Sabedoria, além de clássicos de Adele e do Queen.

Onde: Igreja da Reconciliação, Sr. dos Passos, 202
Quando: neste sábado, às 18h

Na comunidade

Comemoração pelos seis anos da biblioteca da Chocolatão

Neste sábado, a biblioteca comunitária da Vila Chocolatão comemora seis anos. Na função, a ONG Cirandar promove um sarau literário e uma exposição fotográfica com registros da nova localização da Chocolatão, que completa seis anos no novo endereço. Rua Mario Juarez de Oliveira, 261, com entrada pela Avenida Protásio Alves, 9.091, neste sábado, a partir das 14h.

No Bom Fim

Celebração e música em festa judaica

Uma das mais tradicionais festividades da comunidade judaica e do calendário de Porto Alegre, a Festa na Rua completa 30 anos em 2017. Neste domingo, a festa traz atrações culturais, como o grupo Fole Humano, de Cachoeirinha, e tem comidas típicas da culinária judaica.

Onde: João Telles, entre Henrique Dias e Osvaldo Aranha
Quando: neste domingo, das 10h às 17h

Leia mais sobre famosos e entretenimento


MAIS SOBRE

Últimas Notícias