Samara Felippo relata crise de aceitação da filha por causa do cabelo: "sociedade racista" - Entretenimento - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Desabafo26/05/2017 | 11h41Atualizada em 26/05/2017 | 11h42

Samara Felippo relata crise de aceitação da filha por causa do cabelo: "sociedade racista"

A atriz aproveitou para dar dicas sobre como cuidar do cabelo cacheado dos filhos

Depois de uma crise de aceitação num domingo de maio, resolvi me inteirar mais e mais sobre cachos. Principalmente porque sou mãe lisa, sempre fui e nunca pensei que fosse um dia cuidar de duas cacheadas. Alícia mesmo num momento de crise me confessou a pouca representatividade na escola, na sala de aula, nas propagandas, nos brinquedos. É essa nossa sociedade racista. Quero que ela se ame, se aceite e saiba cuidar de seus cachos maravilhosos. E cresça ajudando a empoderar cada nova cacheada. Cada cabelo é um, então mães, parentes, cuidadores de cacheadas, se informem antes de aceitar "um relaxamentozinho" pra diminuir o volume, um "produtinho" pra domar os cachos. Elas são únicas, poderosas e precisam entender o tamanho desse poder. @jrcastrooficial Grata por vc estar aqui, por ser tão incrível e tão foda no que faz!!! Voe meu amigo, o mundo te espera¿¿¿¿¿ #cachos #empoderamentoinfantil #maternidade #maededuas #voucriarumcanal #alicia #

Uma publicação compartilhada por Samara Felippo (@sfelippo) em

A atriz Samara Felippo, 38 anos, usou seu perfil no Instagram na quinta-feira (25) para falar sobre a crise de aceitação da filha mais velha, Alícia, sete anos, em relação ao seu cabelo. No registro, a mãe fala que a menina reclamou de poucos exemplos em que se espelhar: "Alícia, mesmo num momento de crise, me confessou a pouca representatividade na escola, na sala de aula, nas propagandas, nos brinquedos. É essa nossa sociedade racista", escreveu.

No relato, a atriz expressa o desejo de que a filha sinta orgulho do cabelo que tem e de que a pequena ajude outras crianças que não se sintam representadas.

"Quero que ela se ame, se aceite e saiba cuidar de seus cachos maravilhosos. E cresça ajudando a empoderar cada nova cacheada. Cada cabelo é um, então mães, parentes, cuidadores de cacheadas, se informem antes de aceitar 'um relaxamentozinho' pra diminuir o volume, um 'produtinho' pra domar os cachos. Elas são únicas, poderosas e precisam entender o tamanho desse poder", publicou.

Leia mais
Médica que rebateu deboche de colega a paciente sofre ataques racistas
Quem são as referências para as nossas crianças negras
Cansou de ser lisa? Veja como funciona a transição capilar para ter seus cachos de volta 

Enquanto mostra a filha cortando, lavando e hidratando o cabelo, Samara fala, no vídeo, sobre os cuidados que outras mães devem ter com cabelos cacheados.

— Pras mães lembrarem que cachos cortam-se a seco. Não cometam o erro de molhar. Vai podando que nem uma mudinha, né. Ele arma ele todo. Ah, uma coisa importante que eu fui pesquisar: não passe qualquer produto no cabelo da sua cacheada, mamães, isso é muito importante — alertou a atriz.

Alícia é filha de Samara com o jogador de basquete Leandrinho Barbosa, 34 anos. Os dois ainda são pais de Lara, quatro anos.

Quase tive um treco de saudade ¿ Elas voltaram!! ¿ #maternidade #maededuas #minhavida #alicia #lara

Uma publicação compartilhada por Samara Felippo (@sfelippo) em

Leia mais notícias


 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros