Cultura e Lazer



 Falando de Sexo 

Veja em que situações é possível romper o hímen mesmo sem transar

Normalmente, acaba sendo rompido na primeira relação sexual.  

04/05/2017 - 20h00min

Atualizada em: 04/05/2017 - 20h01min


Andréa Alves
Enviar E-mail
Lúcia Pesca
Enviar E-mail

Olá, tenho uma dúvida. Eu fiquei nos amassos com o meu namorado, mas ele apenas passou o pênis na minha vagina. Não fizemos sexo. Quando eu fui ao banheiro, comecei a sangrar. Estou com muito medo agora. É possível que, devido ao sangramento, eu não seja mais virgem? Mas que fique claro que nós não fizemos sexo, não teve penetração.

Querida leitora, saiba que, para você perder a virgindade, é preciso que haja penetração do pênis ou do dedo na vagina, para que aconteça o rompimento total ou parcial do hímen. Normalmente, é rompido na primeira relação sexual.

No caso de vocês, a brincadeira de passar o pênis na entrada da vagina, provavelmente, rompeu o hímen. Por isso, houve este sangramento.

O sangue é resultado da ruptura de algum ponto. Na maioria das vezes, há um sangramento discreto, mas isto não é regra.

Fique ligada!

Não é obrigatório haver sangramento na primeira relação sexual. Isto acontece quando essa película do hímen é mais fininha e facilita a penetração do pênis sem traumatismo.

Se o casal fez somente sexo anal, o hímen não é rompido. Mas a menina pode perder a virgindade com masturbação, caso introduza qualquer objeto do diâmetro de um pênis na vagina.

Já se colocar o dedo na sua vagina, é pouco provável que rompa o hímen – a não ser que faça muita pressão e coloque mais do que um dedo. Mas atenção: ir ao ginecologista é muito importante para uma boa e segura vida sexual ativa!

Seu médico vai poder indicar o método de anticoncepção mais adequado. E orientará você sobre o uso do preservativo durante a transa.

Leia outras colunas

Dúvidas e sugestões, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias