Entretenimento



Entretenimento na faixa 

Cinema a céu aberto, peça argentina no São Pedro e evento contra a violência: sete opções de graça para o seu fíndi

Fim de semana tem boas pedidas, como a iniciativa Re.movies, no Barra, e espetáculo hermano que integra o V Festival de Teatro Popular de Aprendizagem.

16/06/2017 - 11h50min

Atualizada em: 16/06/2017 - 18h02min


Cinema a céu aberto na Zona Sul

Dalua Downhill

O estacionamento do BarraShoppingSul se transformará em uma grande sala de cinema, para receber o evento Re.movies, que acontece até este domingo. Na iniciativa, o público pode curtir os filmes Além da Visão (2014, nesta sexta-feira),Marvellous (2014, sábado) e Dalua Downhill (2012), documentário sobre a vida e trajetória profissional no skate de Douglas Rodrigues da Silva, conhecido como Dalua, no domingo

Onde: Setor C do estacionamento do BarraShoppingSul, Diário de Notícias, 300, Quando: nesta sexta, neste sábado e neste domingo, das 18h às 23h (os filmes devem ser exibidos às 18h45min) O evento acontece mesmo em caso de chuva.

Teatro na faixa, em dose dupla

Peça argentina aborda migração e solidão

Dentro da programação do V Festival de Teatro Popular de Aprendizagem, a atração do fim de semana é a peça Flores Arrancadas a la Niebla, da companhia Línea Roja, da Argentina.

O espetáculo aborda a migração, a solidão, a violência da burocracia, o desamparo, a saudade, inspirado em um texto poético de Arístides Vargas.

Onde: Theatro São Pedro, Praça Mal. Deodoro, s/nº
Quando: neste sábado e neste domingo, às 20h, com retirada de senhas.

Palestra e música em evento de conscientização

Rappers do Unirevolência estarão no evento

Na Zona Sul, o evento Basta De Violência _ Brasil, tem uma proposta pra lá de importante. A função pretende reunir jovens para falar sobre as mazelas da criminalidade, tendo, inclusive, uma palestra com um ex-detento.

Na parte musical, shows de novos talentos da cidade e do grupo Unirevolência, revelado na seção Estrelas da Periferia, do Diário.

Onde: Praça Alexandre Zachia (nas proximidades do Big Cristal)
Quando: neste sábado, a partir das 14h

Música clássica para deixar o fíndi leve

No Centro, tem dose dupla de apresentações de obras do austríaco Franz Schubert (1797- 1828), do alemão Johann Bach (1685 - 1750) e do francês Édouard Lalo (1823 - 1892) são o tema do recital de Érico Schmitt e Mohamed Michel.

No programa, alguns clássicos do trio interpretados pelo brasileiro Érico e pelo cubano Mohames.

Onde: Auditorium Tasso Correa do IA da Ufrgs, Senhor dos Passos, 248, neste sábado, às 20h e na Biblioteca Pública do Estado, Riachuelo, 1.190, neste domingo, às 11h

Festa Junina para celebrar o domingo

A edição do projeto Tô Na Rua mobiliza o Centro Histórico no domingão. A função, desta vez, será em ritmo de festa junina, com muita música e bebidas típicas, entrando no clima de São João.

Onde: Praça Daltro Filho, Demétrio Ribeiro
Quando: neste domingo, a partir do meio-dia

Igara Rock agita Canoas

A 12ª edição do Igara Rock movimenta Canoas, em uma tarde de muito rock. Na função, que dá espaço para bandas independentes, fazem show os grupos ICH, Filosofia Sônica, Arcturia, Antz, Aigail e Doze Doses.

Onde: Centro Olímpico Municipal de Canoas, Araguaia, 1.151 em Canoas
Quando: neste sábado às 14h

Projeto leva teatro de graça

Dentro do projeto Bonecos na Escola, que visa a estimular a formação de grupos artísticos nas comunidades, a Redenção recebe a peça Rapunzel. O espetáculo, uma adaptação do famoso conto de fadas dos Irmãos Grimm, promete emocionar o povo que estiver por um dos cartões postais da Capital.

Onde: Parque da Redenção, ao lado do Monumento ao Expedicionário
Quando: neste domingo, às 11h

Leia mais sobre famosos e entretenimento




MAIS SOBRE

Últimas Notícias