Entretenimento



Não é coisa de novela

Com cenas fortes, "A Força do Querer" mostra os perigos da "Baleia Azul"

Gloria Perez aborda o assunto através do personagem Yuri

27/06/2017 - 09h15min

Atualizada em: 28/06/2017 - 08h06min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail

Novela é obra de ficção, mas sempre vale manter um pé na realidade e até alertar para alguns assuntos que aparecem nos noticiários. Em A Força do Querer, Gloria Perez tem mostrado um assunto sério e que já vitimou vários jovens no mundo inteiro. Trata-se do "Jogo da Baleia Azul", que de inocente só tem o nome.

O jogo consiste em uma série de desafios que criminosos enviam às vítimas, geralmente adolescentes com problemas em casa, autoestima abalada e solitários. As primeiras tarefas são até bobas, como passar a noite acordado vendo filmes de terror, até chegar a coisas mais sérias, como auto-mutilação e, por último, suicídio. Em meio aos desafios, a "baleia" envia ameaças para o caso de as tarefas não serem cumpridas.

Na novela, a vítima é Yuri (Drico Alves) é um adolescente que não desgruda do celular, com pais alienados que não percebem o que se passa com o próprio filho. Heleninha (Totia Meirelles) e Junqueira (João Camargo) acham que os perigos estão na rua e ficam aliviados cada vez que o menino chega em casa. Mal sabem eles que a ameaça está ali, ao alcance de um toque, um clique.

No capítulo de ontem, Yuri chegou a um dos desafios mais perigosos: desenhar uma baleia no braço usando o estilete. Apesar da dor, o garoto seguiu em frente, mas comentou com o amigo que morre de medo do que pode vir pela frente.

Yuri foi presa fácil para os criminosos

Será nesta terça-feira que a "baleia" tentará dar o golpe final pra cima de Yuri. O desafio da vez será subir em um prédio bem alto e olhar para baixo, o que incitaria o suicídio. Assustado, o menino finalmente pedirá ajuda aos pais e mostrará o braço mutilado. Apavorada, Heleninha chamará Caio (Rodrigo Lombardi), que conversará com o sobrinho e o orientará a denunciar o caso à polícia.

Heleninha deu apoio ao filhohttp://www.agenciaoglobo.com.br/

Gloria Perez já havia anunciado que abordaria a polêmica na novela e soube dialogar bem com o público, alternando as cenas de Yuri com as de outros personagens comentando o assunto. Foi o caso de Jeiza (Paolla Oliveira), que comentou com a mãe sobre a investigação da qual estava participando, justamente sobre uma quadrilha que aliciava jovens através do "Jogo da Baleia Azul". E assim, mais uma vez, a autora se utilizou da ficção para alertar sobre um grave drama da vida real. Quem disse que novela é só diversão?



MAIS SOBRE

Últimas Notícias