Entretenimento



Entretenimento na faixa

Dia da Música, Arraial e tarde no museu: oito opções de graça para o seu fíndi

Um dos principais eventos, inspirado em festa francesa, movimenta Porto Alegre, Esteio e Torres. 

23/06/2017 - 12h14min

Atualizada em: 23/06/2017 - 12h49min



Porto Alegre, Esteio e Torres serão tomadas pela música

Uma baita programação movimenta Porto Alegre, Esteio e Torres, na celebração do Dia da Música, neste sábado. A terceira edição do evento, inspirado pela Fête de la Musique, que acontece na França há mais de 30 anos, movimenta as cidades gaúchas e outros 21 estados brasileiros, com apresentações gratuitas.

Ian Ramil apresenta premiado disco

Na Capital, o destaque fica para os shows de Ian Ramil, autor do premiado disco Derivacivilização, e Negro Leo, entre outros.

Em Esteio, acontece uma edição especial do tradicional Rock na Praça, para o evento, com shows de nomes como a cantora e poetisa Miriam Smile, que tem blues e MPB entre suas influências.

Miriam estará em Esteio

Enquanto isso, Torres recebe show de jazz instrumental do grupo Kiai e o grupo Yangos, que apresenta ritmos latino-americanos.


Onde: Em Porto Alegre, o evento acontece no Espaço Agulha, Rua Conselheiro Camargo, 300, Bairro São Geraldo, neste sábado, a partir das 17h.
Em Esteio, na Praça Coração de Maria, Rua Padre Felipe, em Esteio, neste sábado, às 14h.
Em Torres, no Auditório da SAPT, neste sábado, às 20h

Arraial e música para a família

Taison é atração em arraial

A oitava edição do Arraial Sesc e Shopping Total promete apresentações de dança, brincadeiras típicas de festas juninas e muitas iguarias que caracterizam a função. Na parte musical, show de Taison Neves e banda Forró do Sul.

Onde: Estacionamento do Shopping Total, Cristóvão Colombo, 545
Quando: neste domingo, às 15h

Sábados no Iberê tem programação variada

Na quinta edição, o projeto Sábados no Iberê traz uma série de experiências culturais que prometem deixar seu sábado bem leve. No evento, o público pode fazer uma visita especial aos bastidores da exposição No Drama, conduzida pelo curador Eduardo Haesbaert.

Na sequência, o ator Jairo Klein interpreta poesias de Fernando Pessoa e textos de Iberê Camargo, em meio à exposição. Depois, rola show do violinista e compositor Rodrigo Nassif.

Onde: Museu Iberê Camargo, Padre Cacique, 2.000
Quando: neste sábado, das 13h às 18h

Já pensou em malabares no meio do Shopping?

Em Canoas, o grupo porto-alegrense de performances circenses Circo Híbrido realiza intervenções artísticas e apresentações interativas nos corredores e praças do Canoas Shopping, em uma iniciativa bacana e inusitada. A ação conta com 10 artistas circenses entre malabaristas, palhaços e atores com pernas de pau, além de músicos que tocam acordeons e instrumentos de percussão.

Onde: Canoas Shopping, Guilherme Schell, 6.750, em Canoas
Quando: neste sábado, a partir das 11h

Samba e MPB na Glória

Fabricio mostra nova canção

Para embalar o fim de semana, a atração na Glória é o músico Fabricio Dual, no evento Samba do Amor. Revelado na seção Estrelas da Periferia, do Diário, ele apresenta canções de seu primeiro disco solo, o excelente Colar de Estrelas., além de mostrar a mais recente faixa, Pensamento em Nós Dois, que terá clipe gravado neste ano.

Onde: Glória House Bar, Pedro Boticácio, 560
Quando: nesta sexta-feira, a partir das 22h

Dose dupla de música na Biblioteca Pública


No fim de semana, a Biblioteca Pública do Estado tem agenda cheia. No sábado, o grupo Baxtale! - Pesquisa Musical Romani, toca 12 canções do repertório do húngaro Vlach Romani. No domingo, rola o recital de canto As Estações, das artistas Clarice Bourscheid e Luciana Kiefer, que fazem um passeio por diversos estilos da música brasileira e mundial.

Onde: Biblioteca Pública do Estado, Riachuelo, 1.090
Quando: neste sábado, às 18h30min e neste domingo, às 17h

Tarde para os fãs de Harry Potter

Na Zona Norte, o Fã Clube Herdeiros de Sonserina, em parceria com a Livraria Cultura, faz uma comemoração especial pelos 20 anos do lançamento do livro Harry Potter e a Pedra Filosofal, o primeiro dos sete volumes da saga do bruxinho, um dos grandes sucessos da literatura e do cinema. A função serve para reunir fãs de Harry Potter, que trocam experiências e curiosidades sobre a obra.

Onde: Livraria Cultura do Bourbon Country, Túlio de Rose, 80
Quando: neste sábado, às 16h

Dia de festa e de ajudar quem precisa

Na Casa do Artista Riograndense (Car), rola o Sarau Junino. Na função, apresentações de radioteatro, dança, música e poesia, além de comidas típicas da época, como pipoca, pinhão, amendoim e quentão!

Onde: Casa do Artista Riograndense, Rua Anchieta, 280
Quando: neste sábado, das 15h às 19h
Quanto: de graça, mas a casa aceita doações de alimentos não perecíveis e leite

Leia mais sobre famosos e entretenimento


MAIS SOBRE

Últimas Notícias