Entretenimento



Música

Diogo Nogueira e Martinho da Vila: encontro de gerações, nesta sexta, em Porto Alegre

Sambistas fazem show no Araújo Vianna, relembrando antigas canções do gênero e novidades. 

23/06/2017 - 07h00min

Atualizada em: 23/06/2017 - 07h00min


José Augusto Barros
Enviar E-mail
Dupla do samba nacional no palco do Araújo

Duas gerações do samba nacional se encontram na noite desta sexta-feira, no palco do Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre. No evento Samba Samba, Minha Gente, Diogo Nogueira, 36 anos, e Martinho da Vila, 79, passam em revista boa parte da história do gênero no país, já que Diogo interpreta diversos clássicos de seu pai, João Nogueira (1941-2000) e Martinho desfila seus hits, que embalam gerações há mais de 40 anos, como Mulheres, Casa de Bamba e Ex-Amor.

No palco, os músicos apresentam dois shows completos, com bandas distintas, como Martinho explica, em entrevista por telefone, do Rio de Janeiro.

– Eu abro o show com algumas músicas minhas, Diogo vem depois, a gente canta junto. Depois, ele faz o seu show. E ainda deve ter mais algumas parcerias. Acho que será muito bom – comenta o veterano, que é uma das referências do samba de raiz no Brasil.

Estreia por aqui

Porto Alegre, aliás, foi escolhida como a capital de estreia do espetáculo, que deve seguir em temporada, em uma turnê que termina, justamente, na Capital gaúcha, ainda sem data definida.

– A gente tem um público muito bom e fiel aí – afirma Martinho, explicando a escolha da cidade.

Já Diogo, que passeia por um samba mais romântico e que apresentará canções de seu pai, como Espelho e Poder da Criação afirma que a apresentação será especial.

– Adoro fazer shows em Porto Alegre, farei uma grande homenagem ao samba e à MPB. Esse evento será especial, por ter, também, o show do Martinho, esse grande mestre do samba e da vida – afirma o cantor em entrevista por e-mail.


Martinho, aliás, foi parceiro histórico de João Nogueira, e fez uma revelação interessante sobre estar ao lado do filho do amigo:

– João era um grande amigo e um grande parceiro. É gozado, quando canto com Diogo, eu penso que estou com o João, ele tem uma voz muito parecida com o pai, e uma forma de interpretar semelhante, também.

Serviço

O que: shows de Diogo Nogueira e Martinho da Vila, no evento Samba Samba, Minha Gente
Quando: nesta sexta-feira, às 21h
Onde: Auditório Araújo Vianna, Avenida Osvaldo Aranha, 685
Quanto: restam ingressos de plateia alta lateral em pé (R$ 100) e plateia alta central (R$ 140), à venda no site, no telefone 4003-1212, na Rua Coberta, Câmpus II, Universidade Feevale, em Novo Hamburgo, no Bourbon Shopping Novo Hamburgo e bilheteria do Teatro do Bourbon Country (Avenida Túlio de Rose, 80).

Leia mais sobre famosos e entretenimento


MAIS SOBRE

Últimas Notícias