Entretenimento



Astrologia

Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo

O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos    

18/06/2017 - 00h01min

Atualizada em: 18/06/2017 - 00h01min


Às vezes é necessário tomar um tempo para tentar explicar o que não seria necessário explicar, por ser evidente. Porém, sua lucidez em particular não significa que todas as pessoas devam ter sua mesma percepção.

Encare em primeiro lugar tudo que seja difícil e que normalmente serviria de motivo para você buscar prazeres que dispersem a atenção. Uma vez que você iniciar esse confronto, perceberá nada ser tão difícil assim.

Ter suas razões para agir assim ou assado não é o mesmo que promover a aceitação de suas atitudes. Em muitos casos, o sentido é exatamente o oposto, quando mais você agir do seu jeito, mas resistência haverá.

Em vez de tentar se fazer entender conversando, pois, o clima não está para essas coisas hoje, se tiver algo importante para comunicar, procure fazê-lo através de exemplos e sem apego a obter o resultado pretendido.

Tudo pode e deve ser leve o suficiente para que não haja a mínima perspectiva de as cobranças se estenderem demais. Quando esse comportamento de cobrar e culpar emergir de novo, procure driblar com bom humor.

Toque nos nervos principais das questões que as pessoas evitam enfrentar, já que para fazê-lo elas teriam de assumir posições que não preferem. Neste momento, até você precisa assumir uma posição e tocar no nervo.

Palavras duras não têm como ser interpretadas numa boa, elas provocam emoções e melindram sentimentos. Por isso, utilize palavras duras somente em última instância, quando tiver esgotado todas as alternativas.

Especulações podem ser feitas, porque é para isso mesmo que a inteligência humana serve. Porém, isso não significa que você valorizar tudo que sua mente especular, porque em muitos casos ela se enreda e vai dar em nada.

O jogo de argumentações não vai resultar em nada além de colocar você num beco sem saída até aceitar que não se pode explicar de forma sensata tudo que acontece, há coisas que simplesmente escapam a qualquer lógica.

Há dias em que até as coisas mais banais do dia a dia são difíceis de encarar, é como se a alma estivesse buscando com tanto afinco um acontecimento importante que se entedia com tudo que está ao seu alcance.

Discussões acontecem e podem ser muito bem-vindas, desde que as pessoas se posicionem de forma flexível e não cedam à tentação de se envolver em argumentações insofismáveis para ver quem tem a razão superior às outras.

Ainda que não seja fácil organizar tudo que precisa ser feito, encare essa perspectiva sem se afobar, querendo resolver tudo de uma só tacada. Procure fazer amizade com o tempo, em vez de tê-lo como um adversário.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias