Magali Moraes e as fotos de celular: pra que lado olhar? - Entretenimento - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Coluna da Maga09/06/2017 | 10h00Atualizada em 09/06/2017 | 10h00

Magali Moraes e as fotos de celular: pra que lado olhar?

Magali Moraes e as fotos de celular: pra que lado olhar? Miguel Neves/Divulgação
Foto: Miguel Neves / Divulgação

Essa coluna não é sobre pra que lado olhar antes de atravessar a rua (se bem que isso é fundamental). Não é sobre pra que lado olhar quando se está distraído ou entediado. É sobre o fenômeno que nos faz olhar pro lado errado na hora de tirar uma foto. Já reparou? Onde houver duas ou mais pessoas sorrindo pra câmera, pode apostar que uma delas vai olhar pra onde não devia. Não que isso estrague a foto, tá? Não que vá mudar a vida de alguém. Mas é o retrato do nosso tempo. Cada um correndo pra um lado, inclusive nossos olhos.

Em fotos tiradas com câmera tradicional, é mais fácil se localizar. Quer dizer, depende. Um flash em cima desvia a atenção. Em fotos tiradas com celular, a margem de erro é enorme. Nunca chame de moscão quem sorriu pra direção errada. Acontece com todo mundo. Um dia você acerta, no outro é você quem destoa do grupo. Pior é que também acontece quando a gente tá sozinha selfirizando (verbo novo: fazer selfie).

Leia outras colunas da Maga

Olha o passarinho

Quando vejo uma foto dessas, acho graça e lembro de outras situações assim. Tipo apresentação de dança, onde todas as crianças estão girando pra esquerda e só uma delas gira pra direita. Parece tão simples coordenar os movimentos, mas não é. A criancinha que rodopiou pro lado contrário jurou que estava fazendo tudo certinho. Somos nós encarando a câmera (onde quer que ela esteja)! Na hora do clique, a gente jura que está arrasando.

Antes que falem "olha o passarinho!!!", melhor descobrir cadê aquele redondinho ou quadradinho escondido. Não tenha vergonha de perguntar. Se a foto vai ser tirada com o seu celular, seja legal e aponte a direção. Mas se essa coluna te deixar levemente tensa na frente da câmera, esqueça cada palavra que escrevi. Sorria, meu bem! Sempre!! Muito!! Um baita sorriso, pra mostrar todos os dentes e a alegria que existe em você. Quem é louco de reparar se os olhos escolheram o lado errado com um sorrisão desses?


 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros