Entretenimento



Falando de Sexo

Morre de medo de uma gravidez indesejada? Então, se ligue pra não vacilar

Em situações em que o casal suspeita de que ocorreu algum tipo de risco, costuma-se usar a pílula do dia seguinte

05/06/2017 - 20h00min

Atualizada em: 05/06/2017 - 20h01min


Andrea Alves
Lucia Pesca


Gravidez indesejada

Estou muito nervoso, preciso da ajuda de vocês. Estou namorando há seis meses, tenho 17 anos, e a minha namorada, 16. Começamos a transar há dois meses, e, nesta semana, foi com camisinha - a gente sempre usa. Eu ejaculei, mas continuei dentro dela por mais um ou dois minutos. Só que a guria está muito atucanada, com medo de engravidar. Mas eu não notei nada de diferente. Pra mim, deu tudo certo! Me digam: o que eu posso fazer para acalmá-la? Me ajudem, por favor. Estou ansioso esperando uma resposta de vocês.

Querido leitor, que situação chata, não? É bastante ruim passar por estas circunstâncias que geram tanta tensão. Bem, se a camisinha estava colocada direito, se você ficou pouco tempo dentro dela após a ejaculação, se o pênis ainda estava firme e se olhou e não viu nada diferente (que não tinha vazado), então, parece que não terão problemas. Mas a melhor coisa a fazer é consultar um ginecologista. Este médico especialista vai explicar para ela o melhor método anticoncepcional para vocês usarem, além do preservativo, é claro.

Proteção

Mas, em situações em que o casal suspeita de que ocorreu algum tipo de risco de engravidar, costuma-se usar a pílula do dia seguinte. Aliás, quanto antes for ingerida, melhor. Lembrem-se de que, para conquistar e manter uma vida sexual saudável, é importante lançar mão de um método contraceptivo para evitar a gravidez indesejada. Pensem a respeito do que falamos e se protejam ainda mais.

Leia outras colunas

Dúvidas e sugestões, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias