Nervosismo pode atrapalhar o desempenho sexual - Entretenimento - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Falando de Sexo25/06/2017 | 17h21Atualizada em 25/06/2017 | 17h21

Nervosismo pode atrapalhar o desempenho sexual

Quanto mais confortável na intimidade, maior a entrega


Foto: Arte ZH

Tenho 31 anos e namoro há três anos. Tem acontecido que, quando minha namorada vai fazer sexo oral em mim, eu não consigo manter o pênis ereto. Na penetração, ele fica ereto. Estou bem preocupado, tenho ficado nervoso com isso.

Amigo, é bom lembrar que, quando você está nervoso, seu corpo produz adrenalina. Este hormônio reduz o fluxo sanguíneo para o pênis e faz com que fique difícil conseguir ou manter uma ereção. 

Portanto, o truque para manter seu pênis ereto é parar de ficar se cobrando desempenho na hora que ela está fazendo sexo oral. Deixe ela se preocupar e se dedicar com esse carinho a você. A cabeça tem um papel muito importante nesta hora. Quanto mais confortável você está com o sua parceira, maior a entrega. Assim, você pensará menos no seu pênis e sua experiência sexual será melhor. Seja paciente. 

 
Leia outras colunas do Falando de Sexo


Observe

Outra coisa a fazer quando um homem começa a ter problema de ereção é analisar como anda sua rigidez nas ereções durante a noite, pela manhã, ou quando você se masturba. Se elas existem, você tem pouco com que se preocupar. Tenha em mente que seu problema é muito, mas muito comum. Há uma boa chance de que ele desapareça quando você estiver menos nervoso. Relaxe!

Se você tem dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br



 

Vídeos recomendados para você

 
 
 

Veja também

Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros