Pop, rock e circo na Redenção e reggae no Marinha: sete opções de graça no seu fíndi - Entretenimento - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Entretenimento na faixa09/06/2017 | 11h00Atualizada em 09/06/2017 | 16h12

Pop, rock e circo na Redenção e reggae no Marinha: sete opções de graça no seu fíndi

Principais destaques são Discografia Pop Rock Gaúcho, no Araújo Vianna, Encontro Internacional de Palhaç@s e show de lançamento do primeiro disco da Zambaben.


Dois dias de pop e rock e de discos históricos

Vitor Ramil apresenta Ramilonga, no sábado Foto: Satolep Press / Divulgação

A nova edição do evento Discografia Pop Rock Gaúcho é um baita programa para os fãs do gênero, no fim de semana. O projeto ganhou destaque na cena local por trazer shows nomes daqui, tocando álbuns marcantes, na ordem e na íntegra. Neste sábado, Vitor Ramil toca Ramilonga (1997) e Ian Ramil executa Ian (2014).

Neste domingo, a Maria do Relento toca o disco que leva o nome da banda (1995) e Rosa Tattooada apresenta o álbum homônimo (1992).

Onde: Araújo Vianna, Osvaldo Aranha, 685
Quando: neste sábado, a partir das 18h30min e neste domingo, a partir das 18h30min
Quanto: É de graça, mas com retirada de ingressos (dois por CPF), no dia de cada evento, a partir do meio-dia

Diversão e espetáculos locais e internacionais

Una Sonrisa estará no Brique da Redenção, no domingo Foto: Martinez Bru / Divulgação

Até este domingo, a Capital recebe o Sou Riso! Encontro Internacional de Palhaç@s, com uma bela programação. Neste sábado, por exemplo, rola a montagem Vecinas, da Argentina.

Já neste domingo, entre os espetáculos locais, tem Vida de Cachorro, do Circo Petit, de Porto Alegre e Una Sonrisa Vale Más Que Mil Palabras, da Argentina, que conta a história do menino Martin Martínez que encontrou o caminho para realizar seu sonho: ter seu próprio circo.

Onde: Vecinas acontece no Teatro do Museu do Trabalho, Andradas, 230, Quando: sábado, às 20h.
No domingo, a programação começa ao meio-dia, no Brique da Redenção (Vida de Cachorro acontece às 15h e Una Sonrisa Vale Más Que Mil Palabras, no mesmo local, às 16h)

Zambaben lança disco autoral com participações

Banda comemora 10 anos de estrada com álbum Foto: Alexandre Garcia / Divulgação

Depois de alguns adiamentos, por conta da chuva, finalmente o Parque Marinha do Brasil recebe o show de lançamento do primeiro disco autoral da Zambaben. No evento Vozes da Terra, os músicos porto-alegrenses celebram, além do álbum, os 10 anos da banda, em um show que terá participações especiais das bandas Por La Calle, Brilho da Lata e dos cantores Tonho Crocco, Paulo Dionísio e Rafa Machado, da Chimarruts.

Onde: Parque Marinha do Brasil, nas proximidades da pista de skate
Quando: neste domingo, a partir das 14h

No Barra, tem Feira do Vinho

Na Zona Sul, rola a 15ª edição da Feira do Vinho. Na evento, além de feiras de vinho, o público pode conferir shows de nomes como Jê Cândido, Érico Moura e Fabiano Rodrigues, terá cursos gratuitos sobre o fascinante universo do vinho e do espumante.

Onde: Centro de Eventos do BarraShoppingSul, Diário de Notícias, 300
Quando: neste sábado, das 14h às 21h e neste domingo, das 14h às 19h

Rock e cerveja para todos os gostos

Em Canoas, rola o Canoas Beer Festival, festival de cerveja artesanal, com shows de uma das principais bandas do cenário mais recente do rock gaúcho, a Vera Loca. Para completar, shows de Cartas na Rua e Rudboys.

Onde: Parque Getúlio Vargas, conhecido como Capão do Corvo, Rua Dona Rafaela, 700, Bairro Mal. Rondon, em Canoas
Quando: neste sábado, a partir das 13h.

Youtuber lança livro

No domingo, quem baixa em Porto Alegre é a youtuber Flavia Calina. No Shopping Praia de Belas, a paulista lança seu primeiro livro, Agora Que Sou Mãe (Editora Planeta, R$ 35), no qual compartilha com os leitores sua experiência da maternidade.

Onde: Livraria Saraiva do Shopping Praia de Belas, Praia de Belas, 1.1810, Quando: neste domingo, às 15h.

Sábado de festa junina na Cidade Baixa

Cidade Baixa, tem arraial, em total clima de Festa Junina. Além de comidas típicas, a galera pode entrar nas brincadeiras, com muita música ao vivo.

Onde: Rua Alberto Torres (estará fechada para o evento)
Quando: neste sábado, a partir das 14h

Leia mais sobre famosos e entretenimento

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros