Será que seu casamento acabou? Saiba identificar os sinais de que a relação vai mal - Entretenimento - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Falando de Sexo22/06/2017 | 20h00Atualizada em 22/06/2017 | 20h00

Será que seu casamento acabou? Saiba identificar os sinais de que a relação vai mal

Quando as pessoas não têm certeza se vale a pena continuar, é preciso parar e pensar em algumas questões


Foto: Arte ZH

Estou casada há 23 anos e tenho mefeito várias perguntas, o tempo todo, há alguns anos. Estamos juntos porque nos tornamos amigos? Estamos acomodados? Achamos que ficar sozinhos é ruim? Será que a gente se gosta? 

Nosso casamento não é ruim, mas parece que perdemos algo. Será que vale a pena ficar com ele?


Amiga, nós, como psicoterapeutas especializadas em conflitos de casais e intimidade sexual, ajudamos a identificar e superar problemas em relacionamentos conjugaise sexuais. Sabemos que as dificuldades de um relacionamento podem ser transformadas em sucessos. E que a crise, quando superada, resulta em relações mais saudáveis, fortes e gratificantes.

Leia outras colunas do Falando de Sexo


Quando as pessoas não têm certeza se vale a pena salvar o relacionamento, é hora de parar e pensar em algumas questões.

Questione
Vocês gostam de passar tempo juntos? Uma das principais razões para estar em uma relação é que seja divertida e agradável. Se estar com a outra pessoa é sempre chato ou estressante, talvez seja hora de seguir em frente ou, pelo menos, dar uma boa sacudida para ver o que acontece.

Você ainda consegue ficar excitada quando faz sexo com ele? Uma relação não consegue funcionar sem, pelo menos, algum grau de atração física.

Você está investindo sozinha no casamento? Se uma pessoa quer manter seu relacionamento vivo, mas a outra parece não se importar muito, talvez seja hora de seguir em frente.

Afinal, se o desejo de manter o amor não é correspondido, então, não há nenhuma relação para salvar.

Se você tem dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br



 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros