Cultura e Lazer



 Aqui Entre Nós  

Alice Bastos Neves assume seus crespos no "Globo Esporte"

Apresentadora comemora 33 anos nesta sexta-feira (14) e revela por que decidiu adotar visual natural na telinha da RBS TV

14/07/2017 - 19h00min

Atualizada em: 14/07/2017 - 19h30min


Flávia Requião
Flávia Requião
Enviar E-mail
Reprodução / Facebook,RBS TV

Alice Bastos Neves voltou de férias na segunda-feira (10) de visual novo: com os crespos assumidos! A mudança acabou casando com o novo ciclo que se iniciou nesta sexta-feira (14) para a apresentadora do Globo Esporte: a chegada dos 33 anos.



Cheia de axé vinda da Bahia, onde descansou ao lado dos pais, Zeca e Míriam, e do filho, Martin, dois anos e cinco meses, Alice conta à coluna Aqui Entre Nós por que decidiu mudar, fala sobre a sua relação com a vaidade e revela que começou o dia do seu aniversário indo às lágrimas.

– A minha mãe me mandou um vídeo do Martin cantando Parabéns pra mim. Claro que já chorei aqui, na Redação. Ele está muito meu parceiro – conta a aniversariante, feliz, e com novo visual.


Aqui Entre Nós – A volta das férias veio em grande estilo, com os crespos assumidos?
Alice Bastos Neves –
Pois é! Assumindo os cachos (risos). Eu cortei o cabelo antes de sair de férias e já pedi que fosse um corte que não precisasse mais alisar. Há 11 anos, eu estou na RBS TV e sempre fui lisa.



Nas férias, agora (um pouco na Praia do Forte e outros dias em São Paulo), dei uma relaxada. Parei de escovar, fazer chapinha e pensei: "Vou tentar deixar crespo". Chegando de volta para trabalhar, o pessoal do figurino me olhou e deu a maior força para eu entrar no ar assim: "Vai crespa que tá ótimo!".



Aqui – Como foi a repercussão com os telespectadores?
Alice –
O pessoal está gostando, comentam: "Ah, tá muito bonita!". Claro que já rolou brincadeira dos colegas hoje (sexta, 14), no dia do aniversário, dizendo que vão me dar uma chapinha de presente. Mas, na verdade, eu nunca fui muito preocupada com isto. Meu cabelo ao natural é crespo. E eu estou bem satisfeita. Então, vamos por enquanto assim.



Aqui – Para a mulherada que também está louca para largar a chapinha e os alisamentos, como foi a tua transição?
Alice –
Eu cheguei a fazer aquela progressiva, definitiva. E tonalizo os meus branquinhos. Para ficar com esse crespo mais ajeitadinho, eu só coloco um creme sem enxágue e nem passo a escova mais! Antes de entrar no ar, secador nunca. Dou uma ajeitada, se precisar, com o babyliss (que modela os cachos).



Aqui – É tendência a mulherada assumir de novo seus cachos?
Alice –
Olha, eu não sou de acompanhar a moda, apesar de que alguma informação, a gente sempre absorve. Mas uma tendência no mundo todo é a naturalidade em todas as áreas, e o visual acaba passando por isto. O cabelo entrou na onda (risos)!



Aqui – Os 33 estão chegando como pra ti?
Alice –
Eu acho que chegaram com mais tranquilidade. Eu sou superansiosa. É um momento muito feliz. Aqui na tevê, a nossa equipe do esporte é muito jovem, cheia de gás. Eu sou a veterana.

Aqui – A beleza ocupa que momentos do teu dia?
Alice –
Com muita naturalidade, não é algo que tome o meu tempo. Só faço exercício funcional duas vezes por semana, com o meu irmão (Felipe), que é o meu personal trainer.


E a minha preocupação é ser feliz, levar um conteúdo legal para as pessoas, passar uma energia boa. Não ficar preocupada se eu tô mais gordinha, ou mais magra, por exemplo. Quando eu falo em tranquilidade aos 33, falo disso também. Ser legal com as pessoas: isto, sim, é a minha prioridade máxima.

Alice apaixonada pela maternidade

Alice está grávida de um menino

Leia mais sobre famosos e entretenimento


MAIS SOBRE

Últimas Notícias