Entretenimento



Falando de Sexo

Conheça cinco inimigos que levam à disfunção erétil 

As colunistas do Diário Gaúcho recebem várias perguntas com relação ao assunto. Por isso, nas próximas colunas, vão se dedicar a este tema

04/07/2017 - 20h00min

Atualizada em: 04/07/2017 - 20h00min



Muitas são as perguntas que recebemos sobre as dificuldades com a ereção. Então, vamos nos dedicar, nas próximas colunas, a este tema. Abaixo, você confere a primeira parte desta abordagem.

Alguns vícios e a falta de cuidados com sua saúde podem levar à temida disfunção erétil. Veja.

Leia outras notícias sobre famosos e entretenimento


1) Peso: às vezes, quilos extras podem afetar sua vida sexual. Se você é obeso, é mais provável que tenha níveis elevados de colesterol e diabetes, o que pode levar a problemas de ereção. Os homens que têm a cintura superior a um metro estão mais propensos a desenvolver esta complicação.

2) Pressão arterial: elevada, pode reduzir os vasos sanguíneos, diminuindo o fluxo de sangue pelo corpo. Se este diminuir muito no seu pênis, não será tão fácil obter a ereção.

3) Fumar: precisa de outro motivo para acabar com seu vício? Homens que fumam são duas vezes mais propensos a ter problemas de ereção do que os demais. O tabagismo restringe os vasos sanguíneos. Além disso, medicamentos antidepressivos também não funcionam para os homens que fumam.

4) Bebida alcoólica: anda bebendo com frequência, ou pouco, mas em grande quantidade? Mais do que uma bebida ou duas podem amortecer sua libido, suavizar a ereção e dificultar a orgasmo. Se o álcool está causando seu problema de ereção, provavelmente, este irá desaparecer quando você recuar ou parar de beber.

5) Drogas: cocaína, anfetaminas e maconha, geralmente, retardam o sistema nervoso central. Algumas prejudicam os vasos sanguíneos. Procure logo ajuda.

Se você tem dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br



MAIS SOBRE

Últimas Notícias