Falando de Sexo
Conheça cinco inimigos que levam à disfunção erétil
As colunistas do Diário Gaúcho recebem várias perguntas com relação ao assunto. Por isso, nas próximas colunas, vão se dedicar a este tema
Muitas são as perguntas que recebemos sobre as dificuldades com a ereção. Então, vamos nos dedicar, nas próximas colunas, a este tema. Abaixo, você confere a primeira parte desta abordagem.
Alguns vícios e a falta de cuidados com sua saúde podem levar à temida disfunção erétil. Veja.
Leia outras notícias sobre famosos e entretenimento
1) Peso: às vezes, quilos extras podem afetar sua vida sexual. Se você é obeso, é mais provável que tenha níveis elevados de colesterol e diabetes, o que pode levar a problemas de ereção. Os homens que têm a cintura superior a um metro estão mais propensos a desenvolver esta complicação.
2) Pressão arterial: elevada, pode reduzir os vasos sanguíneos, diminuindo o fluxo de sangue pelo corpo. Se este diminuir muito no seu pênis, não será tão fácil obter a ereção.
3) Fumar: precisa de outro motivo para acabar com seu vício? Homens que fumam são duas vezes mais propensos a ter problemas de ereção do que os demais. O tabagismo restringe os vasos sanguíneos. Além disso, medicamentos antidepressivos também não funcionam para os homens que fumam.
4) Bebida alcoólica: anda bebendo com frequência, ou pouco, mas em grande quantidade? Mais do que uma bebida ou duas podem amortecer sua libido, suavizar a ereção e dificultar a orgasmo. Se o álcool está causando seu problema de ereção, provavelmente, este irá desaparecer quando você recuar ou parar de beber.
5) Drogas: cocaína, anfetaminas e maconha, geralmente, retardam o sistema nervoso central. Algumas prejudicam os vasos sanguíneos. Procure logo ajuda.
Se você tem dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br