Decidiu perdoar uma traição? Confira dicas para melhorar a vida conjugal - Entretenimento - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Falando de Sexo14/07/2017 | 09h00Atualizada em 14/07/2017 | 09h00

Decidiu perdoar uma traição? Confira dicas para melhorar a vida conjugal

Isto não se resolve da noite para o dia mas, se você tomou a decisão de dar mais uma chance ao relacionamento, o melhor é tentar fazer dar certo


Foto: Arte ZH

Sou casada há 15 anos, e o meu marido veio contar que me traiu. Meu mundo veio abaixo, quase morri de decepção! Como ele fez isto? Eu não acreditava, foi muito triste.

Porém, depois de muita conversa e o fato de ele ter vindo me dizer que foi só uma transa, porque estava se sentindo muito carente quando essa mulher se aproximou, decidi perdoá-lo. Dei uma chance para nós. 

Ele assumiu que errou e sempre foi um cara correto – tanto que veio me contar. Mas foi muito difícil tomar esta decisão.

Às vezes, quando estamos transando, eu penso se ele fez aquilo com a outra. Aí, tenho vontade de mandar ele longe, é muito ruim! Como me livrar disso?

Leia outras colunas do Falando de Sexo


A traição é algo muito difícil de lidar, pois fere os pilares da relação. Pode até ter sido só uma transa, sem importância para o seu marido, mas, para você, foi algo muito maior, feriu o ¿contrato¿ que tinham estabelecido.

Isto não se esquece nem se resolve da noite para o dia. Porem, se decidiu proporcionar esta nova oportunidade a vocês dois, tente fazer dar certo com todas as suas forças.

Quebrem a rotina, saiam, mudem as circunstâncias que não estavam bem. 

Mude o foco
Quando estes fantasmas invadirem seus pensamentos, faça um esforço para enxotá-los e bote a mente no que é positivo na relação. Lembre-se de que ele não desenvolveu com ela a intimidade que tem você, pois isto é construído durante o relacionamento. 

Se, mesmo assim, continuar difícil, procurem um psicoterapeuta de casal.

Se você tem dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br




 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros