Cultura e Lazer



Falando de Sexo

Descubra o que é anorgasmia masculina e por que a disfunção pode afetar a vida conjugal

Assim como acontece com as mulheres, a origem, geralmente, é psicológica.

02/07/2017 - 09h45min

Atualizada em: 02/07/2017 - 09h48min


Andréa Alves
Enviar E-mail
Lúcia Pesca
Enviar E-mail

Gurias amadas, sou separada e, agora, estou namorando um homem que não goza. Eu nunca tinha vivido isso! Será normal? O que temos de fazer?

Amiga, os homens também podem apresentar dificuldade em ter orgasmos. Como nas mulheres, a origem é, geralmente, psicológica, podendo ter causa em problemas físicos.

Muitos pensam que ejaculação e orgasmo são a mesma coisa, mas não. Podem acontecer separadamente.

Quando o homem não consegue gozar na penetração, tem anorgasmia, o que não é comum e se caracteriza pela dificuldade de ter a sensação de alívio da tensão sexual própria ao orgasmo (quando há a contração e o relaxamento muscular). É como se a ejaculação ocorresse sem o prazer.

Procurem ajuda

Outra característica é quando o homem atinge o orgasmo, porém, só após uma intensa e prolongada estimulação oral ou manual, muito dificilmente com a penetração. Nesta condição, o homem extrapola o tempo considerado satisfatório pelo casal para chegar à ejaculação.

Em alguns casos, não chega a ejacular. Alguns afirmam que atingem o orgasmo mais facilmente se masturbados pela companheira, mas não com a penetração.

O ideal é procurar um urologista para investigar a origem do problema. Se for o caso, ele será encaminhado para a terapia sexual, que é o modo mais efetivo para tratar estas disfunções.

Muitos pensam que é incompetência. Por isso, se torna essencial o comportamento ativo do casal para o sucesso do tratamento.

Se não for tratado, pode levar à vida sexual insatisfatória de ambas as partes.


Leia outras colunas

Dúvidas e sugestões, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias