Cultura e Lazer



 Falando de Sexo

Esqueceu de tomar seu anticoncepcional? Veja os riscos que está correndo

 A pílula é muito eficaz se tomada de forma correta, mas, se esqueceu de ingeri-la algumas vezes, a proteção foi pro espaço

19/07/2017 - 18h29min

Atualizada em: 20/07/2017 - 12h39min


Andréa Alves
Enviar E-mail
Lúcia Pesca
Enviar E-mail


Gurias, socorro! Esqueci de tomar algumas pílulas do anticoncepcional e transei sem camisinha. Porém, durante o sexo, o meu namorando retirou o pênis antes de ejacular. Posso estar grávida?

Se você teve relações sexuais sem o uso de anticoncepcionais, existe a probabilidade, sim, de estar grávida. A pílula é muito eficaz se tomada de forma correta, mas, se esqueceu de ingeri-la algumas vezes, pode ter ficado sem proteção.

Além disso, existe o risco de o esperma entrar em contato com a vagina da mulher de outras formas, incluindo o líquido nos dedos. É porque, quando o pênis fica ereto, vazam gotas de uma substância transparente chamada de pré-ejaculatória, podendo conter nela milhares de espermatozoides.

Proteja-se

Portanto, há chances de gravidez se o pênis entra na vagina sem contracepção, mesmo se o homem não ejacula, ou se retira o órgão antes disto. O método, em que ele leva o pênis para fora, antes de ejacular, não se mostra uma forma confiável de contraceptivo, uma vez que o homem pode ter pré-ejaculado naquelas gotinhas em que falamos anteriormente.

Então, é importante recorrer a um recurso mais confiável de contracepção, além, claro, de usar regulamente a camisinha para garantir e evitar, além da maternidade indesejada, doenças sexualmente transmissíveis.

Leia outras colunas do Falando de Sexo

Escreva para
falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias