TV



Adeus

Evaristo Costa se despede do "Jornal Hoje" e emociona Sandra Annenberg

Jornalista, que irá deixar o quadro de funcionários da Globo, participou de seu último programa na tarde desta quinta-feira (27)

27/07/2017 - 14h18min

Atualizada em: 27/07/2017 - 20h31min


Zero Hora
Zero Hora
Evaristo e Sandra no "Jornal Hoje" desta quinta-feira (27)

Foi como mais um dia de trabalho que o jornalista Evaristo Costa encarou nesta quinta-feira (27) a bancada do Jornal Hoje. Depois de muita especulação, o apresentador anunciou em suas redes sociais, na manhã desta quinta, que faria nesta tarde seu último programa.

Antes de começar o telejornal, Evaristo olhou para sua companheira de programa, Sandra Annenberg, e sorriu. No final do programa, ele se despediu e agradeceu ao público e a sua colega por o acompanharem.

Leia mais
Evaristo Costa dá "ajudinha" para solteiros no Dia dos Namorados
Cinco motivos para Evaristo Costa ter conquistado o coração do Brasil
VÍDEO: Evaristo Costa confirma saída da Globo e apresenta seu último "Jornal Hoje" nesta quinta

– Obrigado, Evaristo, por esses 14 anos – respondeu Sandra, emocionada, segurando as lágrimas.

– Tem que encerrar ainda, né? – brincou Evaristo, pela última vez na bancada do Jornal Hoje.

Puro carisma

O jornalista, que irá deixar o quadro de funcionários da Globo, é considerado um dos mais carismáticos apresentadores da emissora – além de ser um sucesso nas redes sociais, com milhões de seguidores. Evaristo não deu mais detalhes sobre os planos a partir de agora, apenas disse que vai descansar e dedicar mais tempo à família.

Natural de São José dos Campos, em São Paulo, Evaristo, 40 anos, ingressou na Globo aos 19. Formou-se na Universidade Brás Cubas, em Mogi das Cruzes, e começou a carreira na emissora na afiliada da Globo no Vale do Paraíba, hoje TV Vanguarda. Fazia reportagens de rua e apresentava a primeira edição local do SPTV quando recebeu o convite para participar de um novo projeto da Globo: o programa Mais Você. O novo desafio fez Evaristo sair do Vale do Paraíba em 1999. Em São Paulo, participou da implantação do programa.

Nas férias do Mais Você, Evaristo foi convidado para uma experiência no jornalismo da Globo de São Paulo – de onde não saiu mais. Fez reportagens para o SPTV 1ª Edição, apresentou a previsão do tempo em diferentes programas jornalísticos, incluindo o Jornal Nacional. Como apresentador interino, a primeira grande oportunidade nacional veio no Globo Rural. A partir dali, conseguiu espaço para comandar a apresentação do Jornal Hoje nos plantões de sábado. A chance como titular do programa veio em fevereiro de 2004, no lugar de Carlos Nascimento.

Ao lado de sua parceira de bancada, Sandra Annenberg, o jornalista ajudou a desenvolver o novo perfil de um dos principais telejornais da emissora, voltado principalmente para donas de casa, idosos e jovens. Atualmente, também substituiu interinamente o jornalista Tadeu Schmidt na apresentação do Fantástico.

Na manhã desta quinta, ele anunciou em vídeo nas suas redes sociais que estava "saindo mesmo" do Jornal Hoje.

– E aí, tudo bem? Estou aqui para dar um recado para vocês. Estou saindo mesmo. Foi uma decisão muito difícil de ser tomada, mas estou feliz de ter tomado essa decisão e ainda mais feliz de ter feito tudo certinho até aqui. Agradeço os meus milhões de fãs e seguidores – esses não vão se ver livres de mim tão cedo. E agradeço à minha família, especialmente a Amália, Francesca e Antonela, que, por tantos dias, Natais, feriados e fins de semana abriram mão do esposo e do pai pacientemente. Eu preciso descansar. Preciso descansar o corpo e a mente. São muitos anos fazendo a mesma coisa. Espero que vocês entendam e continuem torcendo por mim – disse na gravação.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias