TV



Famosos e afinados

Fernanda Lima e Tiago Abravanel comandam reality show musical que estreia domingo na RBS TV

Com participações de nomes como Murilo Rosa e Sabrina Parlatore, programa será exibido às 13h

07/07/2017 - 13h00min

Atualizada em: 09/07/2017 - 17h14min


José Augusto Barros, Rio de Janeiro*
Enviar E-mail
Fernanda Lima e Tiago Abravanel

O show de talentos vai recomeçar neste domingo, às 13h, na tela da RBS TV. E desta vez nada de pequenos artistas ou de adultos desconhecidos que tentam um lugar ao sol, como é tradicional nas duas versões do The Voice. Em PopStar, 14 celebridades vão mostrar seus talentos musicais. Alguns já têm experiência, outros aparecerão cantando publicamente pela primeira vez.

Alex Escobar, André Frateschi, Claudio Lins, Eduardo Sterblitch, Érico Brás, Fabiana Karla, Lúcio Mauro Filho, Marcello Melo Jr, Mariana Rios, Marcella Rica, Murilo Rosa, Thiago Fragoso, Sabrina Parlatore e Rafael Cortez formam o time que vai competir na primeira temporada do reality show, que tem formato original da Globo – a emissora planeja exportá-lo em breve.

Leia mais
Fernanda Lima dispensa título de Mulher-Maravilha: "Não mereço"
Reality musical com famosos é aposta da Globo para tardes de domingo
Fernanda Lima: "Eu não tenho o menor interesse em ter o Bolsonaro no meu palco"

Para comandar a atração, mais uma vez a gaúcha Fernanda Lima foi escalada, acumulando sua experiência à frente das três edições do SuperStar. Quem ficará a cargo das reportagens nos bastidores é Tiago Abravanel.

– Achei de uma coragem admirável o que eles estão fazendo. Eu não faria. O "ao vivo" é aterrorizante. Claro que eles estão num clima de carinho e amizade, sem dúvida, pois todos são amigos ou se conhecem. Mas, sim, essa é uma competição e vale dinheiro, eles serão colocados à prova como cantores. Vou instigar a competição para dar uma emoção – contou Fernanda, aos risos, no lançamento do programa há duas semanas, nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.

Em busca dos R$ 250 mil, os 14 artistas se apresentarão todos os domingos e serão avaliados. Haverá 10 especialistas ligados ao universo da música como convidados, e os escolhidos para a missão mudarão toda semana. Já a plateia votará por meio de um dispositivo. Os votos serão computados e transformados em estrelas – serão 20 estrelas em disputa semanalmente nos primeiros episódios. Isso dará base para um ranking eliminatório, que será decisivo ao longo da temporada. A partir do terceiro domingo, a atração mudará de dinâmica e se tornará ao vivo. A pontuação máxima passará de 20 para 30 estrelas, com os votos dos telespectadores, a partir do portal Gshow. Para o repertório de PopStar, cada participante entregou uma lista de 10 canções que a produção do programa precisa aprovar.

Com atuação em musicais e já tendo cantado com a Legião Urbana, André Frateschi desponta entre os competidores como um favorito. Outra com experiência no ramo é Mariana Rios, que já gravou dois álbuns. Mesmo assim, o desafio é bem diferente: no PopStar, eles serão testados ao vivo e passarão pela avaliação semanal de jurados e público.

Escolhido para ajudar Fernanda Lima, o cantor e ator Tiago Abravanel disse que estará "bagunçando" nos bastidores e pretende contar todos os segredos dos participantes.

– Sou fã e consumidor voraz desse tipo de programa. Participo, me envolvo, sou público desses formatos e acho demais, mas, agora, estou ocupando um espaço diferente. É interessante para mim o fato de poder trabalhar com meu lado comunicador – contou Tiago.

Com carreira musical consistente – já interpretou uma excelente versão de Tim Maia no musical Vale Tudo –, Tiago também teve que falar, é claro, sobre seu avô, Silvio Santos.

– Pelo menos, não é no mesmo horário (do programa dele). Tenho certeza que aos domingos o Silvio vai ligar na Globo para me assistir – afirmou.

* O jornalista viajou a convite da TV Globo


MAIS SOBRE

Últimas Notícias