Entretenimento



Falando de Sexo

Foi-se o tempo em que só o homem era responsável pelo prazer do casal

O resultado desta cultura de que esta responsabilidade deve ficar nas costas deles acaba afetando sentimentos, comportamentos e relacionamentos

10/07/2017 - 20h00min

Atualizada em: 10/07/2017 - 20h00min



O meu namorado disse que leu aqui, na coluna de vocês, que tem algumas coisas que as mulheres não fazem na hora do sexo e que podem afetar o desempenho sexual dos homens. Comentou, também, que leu que eles não são os responsáveis pelo prazer da mulher. É verdade isso, meninas? Aguardo, então, o retorno de vocês.

Sim, amiga leitora, é o que, geralmente, escrevemos sobre a participação do casal para que os dois tenham prazer durante o sexo. Esta responsabilidade masculina pela satisfação dos dois leva muitos homens a ter problemas sexuais cada vez mais frequentes.

Leia outras colunas do Falando de Sexo


Nossa cultura colocou a função nas costas deles, e isto concentrou tudo na penetração. O pênis ainda é a estrela dos encontros românticos. Com isso, o homem começou a ficar frustrado em não atender ou satisfazer a mulher, e elas sempre à espera do prazer que seu par poderia lhes dar, atribuindo a responsabilidade por sua insatisfação a eles.

Infelizmente, o resultado desta cultura acaba afetando sentimentos, comportamentos e relacionamentos. Tudo isto influencia fortemente o desempenho sexual de homens e mulheres.

Mais leve
No sexo, o que importa ainda é o desempenho. E, se não houver ereção, o encontro erótico não será visto como completo e satisfatório, gerando uma cobrança indireta da parte da mulher. Porém, se a parceira participar e procurar dar tesão ao seu par, além de ter prazer e expressar sua satisfação, também acabará com os tabus.

Foi-se o tempo em que “machos” não falham na cama, que o pênis deve estar sempre firme, e que só o homem é responsável pelo prazer do casal.

Se você tem dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para
falandodesexo@diariogaucho.com.br



MAIS SOBRE

Últimas Notícias