Entretenimento



Coluna da Maga

Magali Moraes conta sobre a profissão do momento: marido de blogueira

10/07/2017 - 10h00min

Atualizada em: 10/07/2017 - 10h00min


Magali Moraes
Enviar E-mail

Pois é, os tempos são outros. Lá nos antigamentes já foi considerada profissão de futuro a mulher ser criada pra arranjar um bom marido. O jogo virou tanto que hoje em dia eles é que querem achar uma esposa partidão. De preferência, blogueira. Tenho observado esse fenômeno. Quando elas dão certo, eles pegam carona nesse sucesso e começam a trabalhar com suas amadas. Nada contra, apenas de olho nos novos comportamentos.

O que faz um marido de blogueira? Ele grava e edita seus vídeos, fotografa os looks do dia, ajuda a escolher equipamentos e talvez até a negociar contratos. Quanto maior a fama da blogueira, mais ela precisa alimentar suas redes sociais com conteúdos de qualidade que levam suas seguidoras à loucura, querendo mais e mais. Nesse ponto, ser blogueira é como qualquer outra profissão: quem se dedica mais, aparece mais.

Leia outras colunas da Maga

Ganhar fãs

Marido de blogueira bate ponto em aeroporto. Leva, busca e une o útil ao agradável: viaja junto, se hospeda nos melhores hotéis, come nos restaurantes da moda, vai nas festas mais badaladas, ganha presentes e adivinha? Começa a ganhar fãs também. Essa curiosidade que eles despertam é obviamente aproveitada pelas blogueiras, que fazem vídeos com a tag (como se diz na internet) "marido de blogueira". Com o pretexto de contar como é trabalhar junto e mostrar a rotina deles, o maridão acaba brilhando. E a mulherada fica louquinha pra ter um assim.

Marido de blogueira vive de férias, só curtindo o bem bom? Sim e não. O dinheiro entra fácil. Mas não deve ser tão glamuroso viver na sombra delas. E essa função toda deve desgastar a relação. É engraçado acompanhar como eles aprendem rápido. Elas mesmas comentam: "Ele tá todo blogueirinho, meninas!!". Esses dias, vi um deles fazendo foto olhando pro chão. Que é a pose preferida das blogueiras pra fingir casualidade. Não sei onde isso vai dar. Em blog de marido e mulher, não se mete a colher.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias