Entretenimento



Coluna da Maga

Magali Moraes, o menino e o passeio

19/07/2017 - 10h01min

Atualizada em: 19/07/2017 - 10h02min


Magali Moraes
Enviar E-mail

No caminho pro trabalho, um ônibus turístico chamou a minha atenção. Dois andares lotados de crianças. Tantos pares de olhos curiosos admirando a cidade de cima. E eu atrás, sem querer, seguindo a turma. Um passeio de escola!! Voltei no tempo lembrando o quanto a gente esperava um dia assim, pra deixar os cadernos em casa e viver aventuras. Passeio bom fazia todo mundo voltar rouco, suado e feliz. Tinha a disputa pelos lugares nas janelas. Quem sentava com quem. O colega que abanava pra qualquer um na rua. O pessoal do fundão que puxava a cantoria.

Quando achei que a cena já estava boa o suficiente pra alegrar a manhã, veio a melhor parte: um menino de camiseta vermelha, sentado no último banco, ergueu seus bracinhos no momento em que o ônibus desceu um viaduto. A coisa mais ingênua e fofa do mundo. Aposto que ele se imaginou numa montanha-russa incrível!! E pra lá me transportei. Foi como se eu estivesse sentada no banco de trás dele. O céu cinzento ficou colorido. E eu, que tenho medo de montanhas-russas, curti demais! Sentimos o mesmo friozinho na barriga.

Leia outras colunas da Maga

Um desenho antigo

Como pode uma cena que durou poucos segundos virar coluna de jornal? Não sei. Aquilo me tocou. Queria eternizar de algum jeito. E queria que você tivesse visto isso comigo. Será que alguém nos outros carros ou janelas dos prédios também viu essa maravilha? A gente nunca pode esquecer a criança que um dia fomos. Quem sabe tomar um copo de Nescau gelado no meio da tarde. Ou então ver um desenho antigo.

Não faço ideia de onde mora o menino da camiseta vermelha, seu nome, em que colégio estuda, se é bom aluno ou não. Mas sei que ele curte montanhas-russas. E que é autêntico. Ele não olhou pro lado, pra ver se o amiguinho ia fazer o mesmo. Simplesmente se deixou levar pela emoção. Aqueles bracinhos no alto me fizeram ganhar o dia. Quem sabe foi o alívio de perceber que eu ainda presto atenção nessas coisas.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias