Entretenimento



Noveleiros

Michele Vaz Pradella: "Cadê a atitude das mocinhas?"

Heroínas corajosas acabaram cedendo aos homens repressores que as cercam

08/07/2017 - 10h00min

Atualizada em: 09/07/2017 - 14h05min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail

Há algumas semanas, destaquei em uma matéria aqui no DG a coragem das mocinhas de algumas novelas que estão no ar. Pouco tempo depois, parece que o jogo virou...pra pior. Onde está a atitude que as heroínas da telinha demonstravam no início de suas respectivas tramas?

O caso de Anna (Isabelle Drummond), em Novo Mundo, é o mais preocupante. Nos primeiros capítulos, ela lutou com piratas, escreveu um livro, desafiou os homens que a subestimavam. Até que se casou com Thomas (Gabriel Braga Nunes) e virou uma princesinha presa na torre do castelo.

Em alguns momentos, a moça esperneou, enfrentou e até tentou bolar um plano contra o marido, mas, na maioria das vezes, ficou passiva aos desmandos do vilão. Para sorte dela, o herói Joaquim (Chay Suede) está pronto para resgatá-la das garras do mal.

Anna virou prisioneira do marido Thomas

Em A Força do Querer, Jeiza (Paolla Oliveira) é linha-dura só quando veste a farda. Nos braços de Zeca (Marco Pigossi), a bela fica toda derretida e, no fim das contas, acaba cedendo aos apelos do namorado.

Nos braços de Zeca, Jeiza fica mansinha

Na supersérie Os Dias Eram Assim, Alice (Sophie Charlotte) foi uma adolescente rebelde, fugia de casa, enfrentava o pai e as convenções da sociedade dos anos 1970. O tempo passou, Alice murchou. Submissa, ela mantém um casamento infeliz com Vitor (Daniel de Oliveira) e pouco faz para impor suas vontades.

Vitor é o marido abusivo de Alice

Coragem, meninas!



MAIS SOBRE

Últimas Notícias