Cultura e Lazer



Falando de Sexo 

Por que é tão importante usar a camisinha durante o sexo oral

A troca de beijos, por exemplo, pode favorecer o desenvolvimento de hepatite C, gengivite e até de cárie

12/07/2017 - 20h00min

Atualizada em: 12/07/2017 - 20h01min


Andréa Alves
Enviar E-mail
Lúcia Pesca
Enviar E-mail

Estou solteira e tenho usado camisinha em todas as transas que tenho, mas só quando vamos para a penetração. Uma amiga me disse que o sexo oral também pode passar doenças, e eu fiquei tri preocupada!

É que parece meio estranho e esquisito usar camisinha para fazer sexo oral. E como o cara vai fazer em mim, também, com camisinha? Obrigada, meninas.

Pois é, queridos leitores, sempre falamos que a combinação beijo, sexo e boca sem cuidados de higiene e proteção pode ser uma via de transmissão de inúmeras doenças. Afinal, as mucosas da boca e dos órgãos sexuais têm uma incrível capacidade de absorção.

Se estiverem em contato com secreções, salivas, esperma e líquido vaginal contaminado, não é necessário nem a presença de feridas ou sangramento para desencadear sintomas.

Formas de transmissão

A troca de beijos, por exemplo, pode favorecer o desenvolvimento de hepatite C, gengivite e até – acreditem! – de cárie e algumas doenças sexualmente transmissíveis, como sífilis e infecção pelo vírus HPV (o papiloma vírus, um dos principais responsáveis pelo câncer de colo de útero). O sexo oral ainda pode transmitir, além de sífilis e HPV, gonorreia e herpes.

A sífilis se manifesta na boca em forma de feridas, que podem ser confundidas com herpes. Já a gonorreia provoca inflamações bucais.

Não escove os dentes antes de fazer sexo oral, porque pode sangrar durante a escovação. Uma das maneiras de se proteger, além da boa higiene bucal cultivada diariamente, é o uso da camisinha feminina e também da masculina durante a prática do oral.

Leia outras colunas

Dúvidas e sugestões, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias