TV



Simpatia das tardes

VÍDEO: Evaristo Costa confirma saída da Globo e apresenta seu último "Jornal Hoje" nesta quinta

Jornalista explicou que quer descansar e dedicar mais tempo à família

27/07/2017 - 11h13min

Atualizada em: 27/07/2017 - 14h24min


Depois de muita especulação, Evaristo Costa anunciou em seu Twitter que realmente está saindo do Jornal Hoje. O programa que vai ao ar nesta quinta-feira (27), às 13h20min, na RBS TV, será o último com apresentação do jornalista. Saiba como foi a despedida.

Em um vídeo, ele confirma que "está saindo mesmo". Leia o depoimento complexo abaixo.

Leia mais:
Evaristo Costa, Caetano Veloso e outros famosos manifestam apoio à campanha contra assédio
Evaristo Costa dá "ajudinha" para solteiros no Dia dos Namorados

"E aí, tudo bem? Estou aqui para dar um recado para vocês. Estou saindo mesmo. Foi uma decisão muito difícil de ser tomada, mas estou feliz de ter tomado essa decisão e ainda mais feliz de ter feito tudo certinho até aqui. Agradeço os meus milhões de fãs e seguidores – esses não vão se ver livres de mim tão cedo. E agradeço à minha família, especialmente a Amália, Francesca e Antonela que, por tantos dias, Natais, feriados e fins de semana abriram mão do esposo e do pai pacientemente. Eu preciso descansar. Preciso descansar o corpo e a mente. São muitos anos fazendo a mesma coisa. Espero que vocês entendam e continuem torcendo por mim".

O jornalista, que irá deixar o quadro de funcionários da Globo, é considerado um dos mais carismáticos apresentadores da emissora – além de ser um sucesso nas redes sociais, com milhões de seguidores. Evaristo não deu mais detalhes sobre os planos a partir de agora, apenas que vai descansar e dedicar mais tempo à família.

Natural de São José dos Campos, em São Paulo, Evaristo, 40 anos, ingressou na Globo aos 19. Formou-se na Universidade Brás Cubas, em Mogi das Cruzes, e começou a carreira na emissora na afiliada da Globo no Vale do Paraíba, hoje, TV Vanguarda. Fazia reportagens de rua e apresentava a primeira edição local do SPTV quando recebeu o convite para participar de um novo projeto da Globo: o programa Mais Você. O novo desafio fez Evaristo sair do Vale do Paraíba em 1999. Em São Paulo, participou da implantação do programa.

Nas férias do Mais Você, Evaristo foi convidado para um experiência no jornalismo da Globo de São Paulo – de onde não saiu mais. Fez reportagens para o SPTV1ª Edição, apresentou a previsão do tempo em diferentes programas jornalísticos, incluindo o Jornal Nacional. Como apresentador interino, a primeira grande oportunidade nacional veio no Globo Rural.A partir dali, conseguiu espaço para comandar a apresentação do Jornal Hoje nos plantões de sábado. A chance como titular do programa veio em fevereiro de 2004, no lugar de Carlos Nascimento.

Ao lado de sua parceira de bancada, Sandra Annenberg, o jornalista ajudou a desenvolver o novo perfil de um dos principais telejornais da emissora, mais dinâmico e interativo nas redes sociais, voltado principalmente para donas de casa, idosos e jovens. Atualmente, também substituiu interinamente o jornalista Tadeu Schmidt na apresentação do Fantástico.

Leia outras notícias de entretenimento e cultura em ZH


MAIS SOBRE

Últimas Notícias