Entretenimento



Falando de Sexo

A importância da higiene para a vida sexual

Certos cuidados podem ter um grande efeito sobre o seu parceiro ou parceira

16/08/2017 - 20h00min

Atualizada em: 17/08/2017 - 09h50min



Oi, gurias, vim escrever porque preciso de uma resposta de pessoas que têm conhecimento sobre o assunto. Eu não sei se sou chata demais, mas não suporto quando meu namorado deita na nossa cama sem tomar banho, sem escovar dentes, só tira a calça e deita com a camiseta que trabalhou o dia todo! E ainda quer fazer “coisinha” com bafo e cheiro de suor! Ele diz que eu sou fresca. Será que estou errada?

Cara amiga, o cheiro pode ser um fator bom ou ruim no momento da aproximação entre duas pessoas. Os cuidados, desde o cheiro de corpo até o mau hálito, podem realmente ter um grande efeito sobre a parceira na cama.

Leia outras colunas do Falando de Sexo


Assim, hábitos como este que você descreve, dormir com a roupa com a qual trabalhamos o dia inteiro, devem ser eliminados da nossa rotina. Afinal, além do suor que impregna a roupa usada, cheiros de comida e outros podem ficar na cama. Esta dica serve para homens e mulheres.

Cuidados
A higiene pessoal antes de deitar com o parceiro ou parceira, incluindo coisas bem simples como escovar os dentes, tomar banho e colocar roupa de dormir limpa, não devem ser considerada irrelevante. Lembrando que um banho diário faz bem para a vida sexual.

Vale lembrar, aliás, que a falta de cuidados básicos pode causar problemas de saúde, principalmente para as mulheres. A má higienização genital, por exemplo, pode causar mau cheiro. Além de ser desagradável, o odor pode estar associado a alguma doença nessa região. Na dúvida, procure seu médico.

Se você tem dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias