Aprenda a escolher o batom ideal de acordo com o tom da sua pele - Entretenimento - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Lady25/08/2017 | 12h06

Aprenda a escolher o batom ideal de acordo com o tom da sua pele

Algumas cores ficam melhores em peles com tons quentes ou frios, e isso pode ajudar na escolha. Mas seu gosto pessoal vem antes de tudo

A primavera só chega oficialmente no dia 22 de setembro, mas as altas temperaturas já estão dando as caras! Para a sua make combinar com o sol e o calorzinho que vem chegando, a professora do curso de Maquiagem do Senac Centro Histórico Camila Tondo mostra as tendências de batons para esta época do ano. A primeira dica é: solte sua imaginação!

Foto: Félix Zucco / Agencia RBS

Exibida e colorida
Impossível negar: calor pede muita cor, certo?

– Com certeza! Primavera tem tudo a ver com tons vibrantes: laranjas, rosados, vermelhos... – diz Camila.

Ela ensina que peles com tons quentes (aprenda a identificar a sua no quadro abaixo) ficam melhores com cores mais abertas e com fundo alaranjado ou pêssego, para as mais discretas. Já quem tem a pele em tons frios pode apostar em batons rosados, roxos ou lilás.

– Essa questão pode ser um norte, mas tudo depende do gosto pessoal, é claro. Vale testar o que fica bem em você – orienta a professora.

Foto: Félix Zucco / Agencia RBS

Aprenda a identificar qual é o tom da sua pele
/// Observe seus pulsos. Se as veias parecem amareladas, sua pele apresenta tons mais quentes.
/// Se elas forem azuladas, a cor da sua pele tem tons frios.
/// Vale lembrar que isto não tem nada a ver com pele branca, morena ou negra!

Brilhe muito!

Foto: Félix Zucco / Agencia RBS

Os batons mate (foscos) têm reinado absolutos na última estação e não devem perder sua majestade tão cedo. Mas um novo estilo promete brilhar com as altas temperaturas: o bom e velho gloss.

Pode ser transparente, apenas para dar brilho aos lábios, ou colorido. Se você gosta de causar, aposte em um com glitter! A professora Camila faz só um alerta:

– Usar gloss por cima de um batom pode fazer sua boca ficar com um aspecto craquelado e melecado. Melhor usar estes produtos separadamente.

Para a pele, o brilho também domina! Combine o gloss com uma cobertura leve e com iluminador.  

Foto: Félix Zucco / Agencia RBS

Cada uma tem o seu
Entra e sai estação, e um queridinho nunca desaparece: o nude, ou seja, aquela cor bem parecida com a da sua pele. Então, é claro: cada uma tem o seu tom ideal:

– Este é um batom no qual vale a pena investir. Não vai sair de moda e se adapta a qualquer ocasião.

Foto: Félix Zucco / Agencia RBS

No inverno, os queridinhos foram os nudes que puxavam para o marrom. Para a primavera, que tal um rosado como este usado pela modelo?

Aqui, também vale observar se a sua pele tem tons quentes ou frios. Com esta produção, vale ousar mais nos olhos e, mais uma vez, apostar no iluminador.

Foto: Félix Zucco / Agencia RBS



 

Vídeos recomendados para você

 
 
 

Veja também

Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros