Complementos alimentares ajudam na hora do sexo? - Entretenimento - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Falando de Sexo29/08/2017 | 20h00Atualizada em 29/08/2017 | 20h00

Complementos alimentares ajudam na hora do sexo?

Pesquisas mostram que até podem ajudar, mas o sucesso está em renovar e inventar novas formas de se relacionar sexualmente.

Andrea Alves e Lucia Pesca


Foto: Reprodução / Reprodução

Recebemos muitos e-mails questionando se há algum complemento alimentar que possa ajudar a vida sexual das pessoas. Fizemos um levantamento de todos as pesquisas relacionadas a este tema.

Existe uma crença popular de que a vida amorosa pode ser mais simples, rápida e barata se a pessoa abrir o armário de cozinha ou se for em uma loja de complementos alimentares. Esta atitude pode até ajudar, mas o sucesso está em renovar e inventar novas formas de se relacionar sexualmente e não ficar no acomodado "papai e mamãe".

Leia outras colunas de Falando de Sexo

Pesquisadores descobriram que o açafrão, o ginseng, a ioimbina (tipos de ervas medicinais) e a raiz de maca (planta peruana) podem melhorar o desempenho na cama.Para cada um Mas todos os supostos afrodisíacos não funcionam igualmente para cada pessoa. O vinho, a espumante e o chocolate, por exemplo, parecem cultivar uma fama amorosa.

Eles podem estar ligados ao romance, mas a ciência não associa seus ingredientes com a excitação sexual ou satisfação. Afrodisíacos são tão atraentes porque podem, teoricamente, melhorar o desempenho e libido, sem causar efeitos colaterais indesejados. Mas nós indicamos que, antes de sair consumindo qualquer um destes ingredientes, seja na alimentação ou em suplementos, que você faça uma avaliação com um nutricionista ou com seu médico. Somente um profissional pode avaliar se você pode utilizar afrodisíacos sem malefícios para a saúde. 

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 

Veja também

Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros