Confira as tendências dos anos 80 que nunca saem de moda - Entretenimento - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Lady11/08/2017 | 09h02Atualizada em 11/08/2017 | 11h39

Confira as tendências dos anos 80 que nunca saem de moda

Supersérie da Globo, "Os Dias Eram Assim" vira inspiração para quem quer apostar na onda retrô

Confira as tendências dos anos 80 que nunca saem de moda TV Globo/Divulgação
Foto: TV Globo / Divulgação

A supersérie Os Dias Eram Assim se passa, atualmente, na década de 1980. Mesmo assim, as peças usadas pelas personagens fazem o maior sucesso.O professor de Moda do Senac Canoas Iran Marcon dá dicas para aproveitar o estilo da TV no seu dia a dia e ficar linda!

O guarda-roupa de Alice (Sophie Charlote) é destaque na supersérie. Na primeira fase, ela apostava no estilo hippie com peças ousadas. Na fase atual, o visual é elegante e sóbrio, com blusas de gola alta e pantalonas.

— São peças usáveis e facilmente encontradas em qualquer loja. Os looks podem servir de inspiração ou ser copiados. Abuse do estilo básico com toques estilosos — diz Iran.

Se Alice é sóbria e clássica, Nanda (Julia Dalavia) adota um visual com pegada descolada. Camisetas, jeans e xadrez são comuns no figurino.

Nanda faz o tipo despojado Foto: Raphael Dias / TV Globo/Divulgação

— As peças da década de 1980 que possuem cores neutras como preto, caqui e verde militar favorecem mulheres de diferentes estilos, idades e formatos de corpo — ensina o professor.

Um jeito fácil de aderir à tendência oitentista é investir em acessórios: botas de montaria, tênis brancos, cintos largos, faixas no cabelo e óculos de sol com lentes grandes arrematam a produção.

O visual de Kiki (Natália do Vale) é recheado de cores claras e cortes geométricos. Ela desfila vários exemplos de peças que podem ser usadas no dia a dia, como Iran enumera:

— As camisas brancas com cortes geométricos, tops justos, maxicoletes e macacões larguinhos, além de composições total jeans, são ótimos exemplos.

Chique e elegante, Kiki é tendência Foto: Rafael Campos / TV Globo/Divulgação

Depois de passar algum tempo longe da família, Monique (Letícia Spiller) voltou à trama com visual despojado, com inspirações hippies. Vale vasculhar o armário de quem viveu aquela época em busca de peças deste estilo. 

Inspiração hippie no look de Monique Foto: TV Globo / Divulgação

— Para adotar o estilo e não parecer um visual de época caricato, uma dica interessante, é apostar em uma peça marcante e com forte apelo visual, neutralizando o restante da produção — ensina Iran, que completa: 

— Esse truque mantém o foco nos anos 1980, mas não pesa o look. Para adotar já!

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros