Entretenimento



Lady

Confira as tendências dos anos 80 que nunca saem de moda

Supersérie da Globo, "Os Dias Eram Assim" vira inspiração para quem quer apostar na onda retrô

11/08/2017 - 09h02min

Atualizada em: 11/08/2017 - 11h40min


A supersérie Os Dias Eram Assim se passa, atualmente, na década de 1980. Mesmo assim, as peças usadas pelas personagens fazem o maior sucesso.O professor de Moda do Senac Canoas Iran Marcon dá dicas para aproveitar o estilo da TV no seu dia a dia e ficar linda!

O guarda-roupa de Alice (Sophie Charlote) é destaque na supersérie. Na primeira fase, ela apostava no estilo hippie com peças ousadas. Na fase atual, o visual é elegante e sóbrio, com blusas de gola alta e pantalonas.

– São peças usáveis e facilmente encontradas em qualquer loja. Os looks podem servir de inspiração ou ser copiados. Abuse do estilo básico com toques estilosos – diz Iran.

Se Alice é sóbria e clássica, Nanda (Julia Dalavia) adota um visual com pegada descolada. Camisetas, jeans e xadrez são comuns no figurino.

Nanda faz o tipo despojado

– As peças da década de 1980 que possuem cores neutras como preto, caqui e verde militar favorecem mulheres de diferentes estilos, idades e formatos de corpo – ensina o professor.

Um jeito fácil de aderir à tendência oitentista é investir em acessórios: botas de montaria, tênis brancos, cintos largos, faixas no cabelo e óculos de sol com lentes grandes arrematam a produção.

O visual de Kiki (Natália do Vale) é recheado de cores claras e cortes geométricos. Ela desfila vários exemplos de peças que podem ser usadas no dia a dia, como Iran enumera:

– As camisas brancas com cortes geométricos, tops justos, maxicoletes e macacões larguinhos, além de composições total jeans, são ótimos exemplos.

Chique e elegante, Kiki é tendência

Depois de passar algum tempo longe da família, Monique (Letícia Spiller) voltou à trama com visual despojado, com inspirações hippies. Vale vasculhar o armário de quem viveu aquela época em busca de peças deste estilo.

Inspiração hippie no look de Monique

– Para adotar o estilo e não parecer um visual de época caricato, uma dica interessante, é apostar em uma peça marcante e com forte apelo visual, neutralizando o restante da produção – ensina Iran, que completa:

– Esse truque mantém o foco nos anos 1980, mas não pesa o look. Para adotar já!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias