Cris Silva: "Joga com a Gente", série do Globo Esporte com Alice Bastos Neves, começa na próxima segunda - Entretenimento - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Coluna Lado C26/08/2017 | 12h00Atualizada em 26/08/2017 | 12h00

Cris Silva: "Joga com a Gente", série do Globo Esporte com Alice Bastos Neves, começa na próxima segunda

Alice Bastos Neves e a equipe do programa visitaram locais onde vivem pessoas em situações de vulnerabilidade social para incentivar a prática de esportes


Foto: Reprodução / Facebook,RBS TV

Vem aí a série Joga com a Gente, do Globo Esporte, na RBS TV (12h50min), que estreia na segunda-feira e será exibida até sexta. A equipe visitou uma casa de acolhimento para crianças, um centro de acolhimento de moradores de rua, o Asilo Padre Cacique, o Hospital Psiquiátrico São Pedro e a Penitenciária Estadual de Canoas.

As pessoas destes locais suaram a camiseta com a ajuda de cinco atletas. Tudo para mostrar o impacto do esporte na vida de quem está ¿esquecido¿ pela maioria. Conversei com a Alice Bastos Neves, apresentadora do GE e repórter da série, que conta algumas curiosidades.


Leia outras notícias sobre famosos e entretenimento


Lado C – Alice, qual a ideia da série Joga com a Gente?
Alice Bastos Neves –
 A intenção da série é mostrar como o esporte impacta pessoas que tem vidas complicadas e que, em sua maioria, tiveram pouco ou quase nenhum contato com a atividade esportiva. Mas o Joga com a Gente vai além. Com delicadeza, somos todos tocados por cada história de vida. Impossível não se colocar no lugar do cara que perde o emprego, acaba o dinheiro para o aluguel e ele vai pra rua com a esposa. Ou da menina que não tinha comida em casa porque o padrasto se recusava a alimentá-la. Do senhor abandonado pela família no asilo. Ou da senhora que sente saudade da filha no hospital psiquiátrico. Impossível não se emocionar ao ver essas mesmas pessoas sorrindo por jogar basquete, vôlei, rolar no tatame de judô, segurar pela primeira vez uma raquete de tênis ou pular no trampolim de ginástica artística.

Lado C – Como foram as gravações, como as pessoas reagiram?
Alice –
 Nós não tínhamos ideia de como seria a reação das pessoas em cada gravação. E não sabíamos realmente se teríamos adesão, se os moradores e frequentadores dos locais iriam gostar de praticar esporte. Afinal, em todos os casos, estávamos lidando com histórias de vida muito difíceis. Mas, ao invés de amargura, encontramos disposição. Em vez de rancor, deparamo-nos com leveza. E tivemos o prazer de ver rostos sérios ganharem sorrisos. Olhares desconfiados passarem a brilhar por algumas horas. 

A equipe em uma das gravações da série Foto: Divulgação / Divulgação

Lado C – Como foi participar desse projeto?
Alice – Particularmente, acredito muito na importância de estar perto das pessoas. De TODAS as pessoas. Gosto de estar fora do estúdio, de conversar e ouvir todo tipo de história. Por isso, foi uma realização vivenciar cada um desses momentos. Nas gravações, costumava brincar que estávamos ali nos divertindo, tendo lições de vida, evoluindo e, por acaso, levamos câmera para registrar aqueles momentos.

Basquete será um dos esportes abordados Foto: Divulgação / Divulgação

Lado C – O que vocês esperam com esse projeto?
Alice –
Estamos felizes de termos a oportunidade de realizar um projeto como o Joga com a Gente e esperamos que a recepção externa seja boa também.Começamos a exibir a série na segunda-feira, dia 28, no Globo Esporte, com a certeza de que o nosso lugar como jornalistas é ao lado das pessoas, jogando com elas. Todo mundo está convidado para jogar junto, aumentar nosso time e deixar ele gigante do jeito que a sociedade e que cada uma dessas pessoas que conhecemos nos lugares precisam e merecem. Vamos lá? Está feito o convite, Joga com a Gente?!

Leia também:
Cris Silva: o Galpão Crioulo pode reformar o teu CTG
Cris Silva mostra os bastidores do Desafio Farroupilha

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 

Veja também

Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros