Cris Silva mostra os bastidores do Desafio Farroupilha - Entretenimento - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Coluna Lado C18/08/2017 | 19h21Atualizada em 19/08/2017 | 10h00

Cris Silva mostra os bastidores do Desafio Farroupilha

Jornal do Almoço deste sábado mostra história de um CTG de Taquari


Foto: Divulgação / Divulgação

Neste sábado, no Jornal do Almoço, vai ao ar o segundo episódio desta temporada do reality gauchesco Desafio Farroupilha. César Oliveira & Rogério Melo, os apresentadores, vão mostrar como foi criada a coreografia da invernada adulta do CTG Pelego Branco, lá de Taquari. A história é ótima!

Imaginem que a dança foi inspirada na relação de um fazendeiro com a sua manada de búfalos. Isso mesmo! O criador tem o dom de atrair os animais ao som do seu violino. 

Leia outras notícias sobre famosos e entretenimento


Dá pra acreditar? É serio, ele não precisa tocar a manada a cavalo, simplesmente começa a tocar o instrumento. Os animais são rapidamente atraídos pelo timbre e o seguem campo a fora.

Além dessa baita história, o reality vai mostrar uma reportagem sobre a invernada juvenil do Centro Farroupilha de Tradições Gaúchas, de Alegrete, outra semifinalista do desafio que promete surpreender os telespectadores.

Novidade
As gravações acontecem em várias cidades do Rio Grande do Sul. Sempre acompanhadas de perto pelo repórter e diretor do quadro, Giovani Grizotti, e pelos apresentadores César Oliveira & Rogério Melo.

Leia também:
Cris Silva: conheça os pedidos de camarim de Alcione


Grizotti me contou que acontecem situações inusitadas entre uma filmagem e outra e, nesse episódio, foi a vez do Rogério Melo ¿inovar¿. Pela primeira vez, ele montou numa ¿búfala¿. Aqui embaixo você confere a foto que registra essa montaria nada convencional.

Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

Fique de olho!
O Desafio Farroupilha nasceu em 2014, no Jornal do Almoço, com o propósito de valorizar a cultura gaúcha. Na primeira edição, o tema foi tiro de laço. O músico Cristiano Quevedo cumpriu a missão de aprender o esporte.

Em 2015, a dupla César Oliveira & Rogério Melo foi desafiada a escolher um novo talento da música. O vencedor foi Fernando Saccol, que lança seu primeiro CD em setembro. Ano passado, a temporada foi dedicação às danças, e o CTG Tiarayú levou o troféu.

No sábado passado, estreou a quarta temporada do reality, que está na fase semifinal. Além dos episódios exibidos no JA, sempre aos sábados, o Galpão Crioulo também vai apresentar clipes com as coreografias das invernadas.

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 

Veja também

Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros