Entretenimento



Falando de Sexo

Depilação total ou parcial faz mal à saúde?

Esta é uma conversa difícil pelo receio de magoar o outro e também pelo constrangimento

20/08/2017 - 20h00min

Atualizada em: 20/08/2017 - 20h00min



Queria saber o que vocês aconselham a fazer com os pelos pubianos. Depilação total, parcial, não depilar...

Bem, muito se fala sobre a importância da higiene antes e após o ato sexual. Entretanto, poucos casais abordam o tema dos pelos na região genital.

Ainda hoje, esta é uma conversa difícil pelo receio de magoar o outro e também pelo constrangimento. Quando o assunto entra em debate, muitas vezes, surgem questões como: “porque você não gosta de como eu sou”, “isso é coisa de pessoa vadia” e “quem você viu assim para querer o mesmo?”.

Leia outras colunas do Falando de Sexo

Na realidade, os pelos pubianos têm uma função importante na anatomia humana. Eles servem para proteger os órgãos sexuais de microrganismos que podem causar irritação na pele ou até infecções. Nas mulheres, esses pelos servem para proteger a área da vagina.

Prós e contras

A retirada total não é aconselhável do ponto de vista da saúde. Mas ainda existem poucas pesquisas que mostram o quanto destes pelos podem ser aparados, cortados ou depilados sem prejuízos. Sensualidade, higiene e calor são alguns dos argumentos usados por homens e mulheres para tirar todos os pelos pubianos.

Nem tudo é desvantagem neste assunto. Quando se tira todos os pelos, homens e mulheres acabam olhando mais para os genitais dos parceiros, o que, eroticamente, é uma coisa boa. Além disso, parceiros dos adeptos da depilação total dizem que fica mais estimulante para fazer sexo oral.

Se você tem dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias