Entretenimento



Falando de Sexo

Dicas para manter a sexualidade e o romantismo em um relacionamento longo

Às vezes, a solução está em passar menos tempo juntos

02/08/2017 - 20h00min

Atualizada em: 02/08/2017 - 20h00min



Olá! Acho que meu casamento vai de mal a pior! Estamos casados há dez anos e temos feito pouquíssimo sexo... Além disso, antes, éramos românticos um com o outro. Hoje, não temos mais isso... O que fazer, gurias?

Pois é, amiga, como sempre falamos, neste tipo de situação, o casal deve tentar restaurar o erotismo no seu relacionamento. Isto fará com que os dois se sintam amantes novamente, e não só companheiros.

Leia outras colunas do Falando de Sexo

Ao longo dos anos, o casal vai deixando a vida sexual esfriar. Uma das maneiras para alimentar uma faísca entre você e o seu parceiro pode ser ficarem menos tempo juntos. É isso mesmo!

Casais que passam o dia todo juntos, muitas vezes, acabam mais como irmãos do que amantes. Desta forma, permanecer um pouco afastados e investir em atividades com interesses diferentes trará novidade, saudade e empolgação para a relação.

O que fazer
Embora possa parecer difícil, o casal pode tentar reduzir o número de tarefas rotineiras que faz em conjunto.

Inclusive, existem algumas regras de privacidade que são úteis para não acabar com a libido de marido e mulher. Confira alguns exemplos:

/// Fechar a porta ao usar o banheiro.

/// Banho a dois só em caso de jogos sexuais

/// Boa higiene. Não é porque você vai dormir ao lado da mesma pessoa todos os dias que não precisa estar limpo, cheiroso e com uma boa roupa de dormir.

/// Faça um esforço para encontrar novas atividades divertidas a dois.

Se você tem dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias