É normal sentir câimbras na "hora H"? - Entretenimento - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Falando de Sexo27/08/2017 | 15h16Atualizada em 27/08/2017 | 15h16

É normal sentir câimbras na "hora H"?

O incômodo da dor pode prejudicar os momentos de prazer


Foto: Arte ZH

Sou muito fã de vocês e gostaria de tirar uma dúvida que está me deixando de cabeça para o ar. Toda vez que estou chegando ao orgasmo, começo a sentir câimbras. Muitas vezes, meu marido e eu temos que parara relação,o que faz esfriar na hora "H".Isto é um problema? Obrigada!


Esse "problema", querida leitora,pode ser algo muito bom por um lado – você fica bastante excitada durante o sexo. Por outro, há o incômodo da dor que tira o prazer.

Leia outras colunas do Falando de Sexo

Esta sensação de formigamento e câimbra antes e durante o orgasmo pode ser normal por dois motivos: um deles é que, durante a excitação, acontece uma contração dos músculos. E o outro é que o orgasmo funciona como uma descarga eletromagnética que percorre toda a medula espinhal.

Causa

As câimbras são contrações involuntárias e quase sempre dolorosas dos músculos. Dependendo da intensidade do exercício e do esforço físico,aparecem na horada excitação sexual mais intensa. Normalmente,as pessoas associam as câimbras à falta de potássio, e, como a banana é uma fruta rica em potássio, acreditam que o consumo da mesma inibe o aparecimento deste desconforto.Isto realmente acontece. Mas não se mostra como a causa principal.

Dica

Sugerimos que você alongue seus membros inferiores antes da relação sexual. E, se isso não ajudar depois de algumas tentativas, procure seu médico e relate ao especialista o problema.

Se você tem dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 

Veja também

Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros