É normal ter vontade de ir ao banheiro após o sexo? - Entretenimento - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Falando de Sexo23/08/2017 | 20h00Atualizada em 23/08/2017 | 20h00

É normal ter vontade de ir ao banheiro após o sexo?

As colunistas explicam o motivo para isto


Foto: Arte ZH

Olá, doutoras do sexo! Vocês são ótimas! Por isso decidi, perguntar para vocês se é normal a vontade que eu tenho de ir ao banheiro logo após transar.

Amiga, lembre-se de que a vagina fica muito próxima à bexiga. Portanto, durante a penetração, o pênis pode estimular a bexiga e deixar a mulher com vontade de urinar. Ou seja, a vontade de ir ao banheiro após o ato sexual é normal, pois a bexiga acaba sendo estimulada durante a transa. 

Leia outras colunas do Falando de Sexo


Orgasmo
Além disso, quando a mulher chega perto do clímax, que é o momento de máximo de prazer, ocorre um profundo relaxamento. Muita coisa acontece na região dos nossos genitais nesta hora. Vamos explicar: o orgasmo é uma sequência de contrações muito prazerosas que ocorrem na região vaginal e que duram por volta de 10 segundos.

Assim, essa movimentação pode, sim, fazer com que a mulher sinta vontade de fazer xixi.

Embora o motivo que citamos antes, mesmo sem chegar ao clímax também seja responsável por esta vontade súbita. 

Hora certa
O ideal, querida leitora, é obedecer ao seu organismo. Nada de segurar!

Vá ao banheiro depois do ato sexual. Isto ajudará a eliminar alguma sujeira que pode ter ficado na uretra. Este hábito simples pode livrar você de uma possível infecção urinária. E não se esqueça: se tiver qualquer desconforto, procure seu médico.

Se você tem dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 

Veja também

Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros