Entretenimento



Falando de Sexo

É seguro usar extensores penianos?

As pesquisas mostram que o comprimento médio do pênis em ereção é de 14cm

28/08/2017 - 20h00min

Atualizada em: 28/08/2017 - 20h00min



É seguro usar aqueles extensores penianos para aumentar o tamanho do pênis? Aumenta mesmo? Pois sou insatisfeito com o meu órgão e gostaria de aumentá-lo. Nunca tive reclamações, mas sou eu que não gosto do tamanho atual. Ele mede 16cm. Podem me ajudar?

Leia outras colunas do Falando de Sexo


Caro leitor, é ótimo falarmos deste tema, porque ajudamos muitos com sua dúvida. As pesquisas mostram que o comprimento médio do pênis em ereção é de 14cm, ou seja, vai de 9cm até 19cm.

Por outro lado, não existe nenhuma técnica, seja com ou sem cirurgia, que tenha comprovado, cientificamente, bons resultados. Não há pesquisas científicas que autorizem um médico a usar esses tratamentos em homens com pênis normal como é o seu. A justificativa é que ainda não existem técnicas satisfatórias para a indicação estética.

Sabemos que os pacientes continuam sendo enganados e usados como cobaias. São vendidos pela internet e em sex shops alguns aparelhos com duas hastes metálicas e um anel de plástico que submetem o pênis à tração contínua. Há risco de o órgão necrosar (ter morte celular em uma parte ou em todo) se o aparelho apertar demais. O resultado pode ser desastroso. Quem buscava centímetros a mais poderá tê-los a menos ou, até, centímetro nenhum.

Sem preocupação
Não é seu caso, mas o pênis menos avantajado cresce mais durante a ereção do que o “mais dotado”. Para aqueles que ainda estão na adolescência e o volume das calças é a grande preocupação, fique frio! Seu pênis começou a crescer aos 11 anos e só vai parar por volta dos 17.

Se você tem dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias