Gente



Abriu o bico

Henri Castelli se manifesta após foto polêmica com peixe em extinção e multa do Ibama

Na última sexta-feira (11), ator publicou imagem com um mero

15/08/2017 - 20h23min

Atualizada em: 16/08/2017 - 09h30min


Henri Castelli finalmente se pronunciou após a polêmica foto que lhe rendeu uma multa de R$ 5 mil do Ibama. Na última sexta-feira (11), o ator publicou a imagem em cima de uma moto, acompanhado por um mero, peixe em extinção e que tem sua pesca proibida.

"Pra depois ninguém falar que é papo fiado. Taí a prova do dia!!", dizia a legenda da publicação feita por Castelli, já apagada, que encerrava com a hashtag #vidadepescadornãoéfácil. Pois parece que era papo fiado, sim. Na verdade, era uma brincadeira, explicou o ator nesta terça (15).

Leia também
Cineasta Roman Polanski enfrenta nova acusação de abuso sexual
Susana Vieira de fora, ex-BBB Emily penetra: entenda as tretas do aniversário de Tatá Werneck

Em nota divulgada por sua assessoria de imprensa, o global afirmou que tanto o veículo quanto o animal pertenciam a um pescador local, que teria lhe pedido para tirar uma foto. No que define como um "momento rápido e de distração", Castelli se diz envergonhado e afirma que não reconheceu o mero e não tinha conhecimento sobre a lei que proibia sua pesca.

Confira a nota na íntegra:

Leia na íntegra.

"Na semana passada, fiz uma brincadeira ao ser abordado por um pescador que me pediu para tirar uma foto. Ele carregava em sua moto um peixe muito bonito. Eu não matei o peixe e tampouco sabia que aquele tratava-se de um mero. Foi um momento rápido e de distração em que tirei e publiquei uma foto, da qual me envergonho agora. Momento infeliz. Entrei na brincadeira do pescador e não reconheci o mero – um dos peixes mais incríveis que já vi no fundo do mar. Admito que errei, condeno a pesca e caça de espécies ameaçadas de extinção e tenho o maior respeito pela natureza e pelos animais. Peço desculpas pelo mau exemplo e agradeço as mensagens de apoio e carinho que recebi."


MAIS SOBRE

Últimas Notícias